24/05/2018

RESENHA #28 - “A GAROTA DO CALENDÁRIO MAIO” - AUDREY CARLAN


LIVRO: “A GAROTA DO CALENDÁRIO MAIO”
TÍTULO ORIGINAL: “CALENDAR GIRL: MAY”
SÉRIE: A GAROTA DO CALENDÁRIO
LIVRO: 5
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 144
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-526-1


CITAÇÃO:

“[...] A praia é pequena demais quando se tinha um magnetismo animal e a perfeição masculina nela. O oceano provavelmente chorou lágrimas salgadas, desejando que ele enfeitasse as profundezas com sua presença.” (pág. 35)

“-O VERDADEIRO AMOR SEMPRE É DIFÍCIL. Acho que você tem que passar por algumas provações e adversidades para chegar ao final feliz, para encontrar o ‘viveram felizes para sempre.’” (pág.70)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota de cabelos compridos em vestido Verde Limão  com a mão de um homem em suas costas.
As capas da série são todas iguais, mudando apenas a cor do vestido, achei bonita.
É uma capa sensual e provocativa.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: ©kiuikson/Shutterstock (casal).

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; E, primeiro capítulo do próximo volume.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico e diagramação: André S Tavares da Silva.
Diagramação: Daiana Cristina Avelino Silva.
Formato:          14 x 21 x 1,2 cm

NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria Lúcia A Maier.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“-Homens de verdade têm segredos que suas mulheres desconhecem.” (pág. 71)

“- Isso não vai acontecer. O que está destinado a ser será, Tai. Deixa rolar” (pág. 110)

SINOPSE:

“Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...

Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.”

RESUMO SINÓPTICO:

MIA SAUNDERS continua sua jornada de acompanhante de luxo na empresa da tia e em Maio vai ser a principal modelo fotográfico de uma campanha para todos os tipos de corpos no Havaí, local paradisíaco.
Conhece seus contratantes e também seu colega de profissão: TAI NIKO. A atração entre os dois é simultânea e logo estão envolvidos.
TAI é um verdadeiro nativo da ilha, um samoano com uma família numerosa e que preza as tradições familiares e da localidade onde vive. Chega a ser um tanto machista e controlador, entretanto, é o amante perfeito para satisfazer as vontades sexuais de Mia.
Mia antes de embarcar para o Havaí, descobre que Maddy perdeu a virgindade e é convidada pelo namorado da irmã e sua família para ir a um jantar na mansão e fica com muita raiva quando a Maddy é pedida em casamento. A considera muito jovem para casar e pensa que Maddy vai deixar os estudos.
A melhor amiga Ginelle (Gin) e sua irmã Maddy vão passar uma semana com Mia e aproveitarem para passear, descansar e comemorar o 20º aniversário de Maddy.


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Certeza que esse foi o livro mais hilário da série que li até agora.
A protagonista continua uma ‘vadia’ e aproveita todos os momentos possíveis para manter relações sexuais com o samoano e de forma bem intensa; ainda assim, está magoada por Wes aparecer constantemente na mídia como parceiro da atriz principal do filme dele. Incongruente, não é?
Outra coisa que estranhei muito é que quase não apareceu os contratantes de Mia e a filmagem da campanha. Acredito que poderia ser mais bem desenvolvida essa parte, já que é uma campanha para todos os tipos de corpos e poderia desmistificar um pouco mais o preconceito.
Gostei muito de ter uma participação mais presente da Gin e Maddy, o que trouxe o lado mais cômico ao livro e algumas situações constrangedoras para Mia ao ter que explicar para irmã sobre sexo.
Outra coisa que me incomodou um pouco foram algumas atitudes e pensamentos machistas, mas nada que atrapalhasse a satisfação em fazer a leitura.
Wes surge apenas em uma conversa e quase no final do livro.
Como no livro anterior, não é uma leitura profunda. É mais uma leitura para descanso da mente, sem ter muito o que pensar, uma leitura rápida e agradável, apenas para entretenimento. E esse foi bem melhor.
É um livro descomplicado para quem gosta de romances com dramas familiares e  um tanto apimentado, com trechos hots bem descritos.
Agora é aguardar junho, porque Mia irá para Washigton, ser a namorada-troféu de um senhor.

NOTA : 4,00 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS

SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.

CHEIRINHOS
RUDY




22 comentários:

  1. Eu tbm gostei bastante desse.
    A Gin é uma figura 😂😂.
    Sobre Junho, darei 2 spoilers: 1- ela não vai ser uma completa vadia...mas dá para imaginar o pq, neh.... e 2- esse livro é um dos mais interessantes. Tenho certeza que vc vai gostar.
    Ótima resenha, Rudy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Figurassa a Gin, dá o tom de comédia no livro.
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!
    Já vi muitas resenha relacionado a essa serie, me pergunto se realmente é boa porque alguns meses parece não agrada alguém. Eu espero gosta quando ler, esse livo do mês tem uma premissa boa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que leitura é bem pessoal. Até aqui gostei, não sei mais para frente como será.
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oii Rudy!
    Gostei da resenha eu li apenas o primeiro, estou tao ansiosa pra ler toda série, contando os segundos para a chegada de oportunidades.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga.
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. ´Às vezes é bom fazer uma leitura sem muitas complicações. Para relaxar e descansar a mente mesmo, sem tanta euforia ou reflexões ou até mesmo ficar procurando o culpado ou assassino, ou se acabar torcendo para que o casal de mocinhos se dê bem no final. Gostei de saber do lado cômico explorado no livro de maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de intercalar uma com outra mais pesada.
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum dos livros desa Série, A cada resenha que leio fico mais curiosa em conhecer a Série Toda!! Gostei muito da resenha e achei legal esse livro ter um lado cômico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até aqui tenho gostado, vamos ver para frente.
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. A cada resenha dessa série, eu me interesso ainda mais. Não vejo a hora de começar a ler cada um deles. Só faltam os livros 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia quando puder.
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. A Mia parece ser meter em muita confusão kkkkk
    E rodeada dos boys kkkkk
    Parece uma série divertida mesmo, sem muita profundida, mas boa pra descansar a mente.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só anda cheia de boys ela, kkkk
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Nunca li nenhum livro dessa série, mas de tantas resenhas que já vi, fiquei curiosa HSUSHAUH
    Adorei sua resenha!

    Inclusive, indiquei seu post nos Links do Mês lá no blog!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom como entretenimento e dá para rir.
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Então, essa série me deixou um pouco irritada, pois sinceramente não acredito que seria necessário tantos livros assim para contar a história. Teve muita enrolação rs.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando até agora, vamos ver os próximos.
      Concordo com a enrolação.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Nossa, lembro q quando vi esse livro ela primeira vez, fiquei pensando q seria algo meio romantico e comico, até cheguei a ficar louca para comprar, depois li algo mencionando como hot e me desanimei, ai li alguns comentarios e fiquei na duvida, agora resolvi dar uma chance, mas resenha de verdade, só li a sua Rudy.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran!
      É algo romântico, cômico e hot, alguns mais que outros, mas estou gostando.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy