16/05/2018

CUIDADOS PESSOAIS #15 - VIAGEM ÀS TERRAS SAGRADAS DO HIMALAIAS-ÍNDIA E NEPAL,

Olá alegres e felizes!!




Venha conhecer esse lugar mágico!
Obs: Todas as infos estão neste email: dias, horários, preços. Se não estiver visualizando, é porque o gmail minimiza a mensagem, por isso é necessário clicar nos três pontinhos que vem ao final da mensagem para que se abra a mesma. Se mesmo assim nao conseguir,  acesse nosso site AQUI 

Prepare os seus sentidos para esta aventura! O visual incrível permeado pelas veredas e matas selvagens do cerrado, será palco para desfrutar de yoga, meditação, culinária vegetariana, prainhas, cachoeiras, trilhas, sauna à lenha, fogueira ao luar e muito mais!

Datas:
Sex. a Dom. - 08 a 10/06
Horários:
Sex. 7:00 a Dom. 17:00
Local: Chapada dos Veadeiros/GO

Até banho de chuva para lavar a alma e encher o corpo de energia prânica pode acontecer! E não se preocupe, inexiste o risco de tromba d'água, porque o rio é bem largo. Como será noite de lua cheia é claro que não poderá faltar o luau em volta da fogueira com boa música, ótimas companhias cercadas por energias positivas.

Osho Lua é uma fazenda que fica perto de Alto Paraíso/GO, o qual é o berço de uma natureza impressionante, repleta de muita energia telúrica.  Um refúgio natural localizado entre dois paredões com cerca de 700 metros de altura cada, o vale é cortado pelo límpido Rio dos Couros.

Valores:
De sexta a domingo - R$ 700,00 por pessoa.
Criança até 5 anos não pagam e até 12  anos pagam 490,00
O pacote inclui:
·      Lazer: yoga, meditação, rio, prainha, cachoeiras, sauna.
·      Acomodacões: a pousada é rústica e aconchegante com opções de quartos duplos ou coletivos, o valor é o mesmo por pessoa, a prioridade é dada para quem faz o pagamento primeiro.
·      Alimentação Vegetarianaserão servidas as refeições de sexta (almoço e jantar), sábado (café da manhã, almoço e jantar) e domingo (café da manhã e almoço). A comida é natural e deliciosa.  Uma das meninas do staff estagiou com um famoso chef, por isso os pratos e molhos impressionam pela sofisticação.

Transporte:
Carona solidária, quem tem carro leva quem não possui e os gastos são compartilhados.

Para saber mais infos sobre o roteiro e as ver as fotos clique nosso site AQUI.
Vejam o vídeo AQUI .


Sobre os Organizadores:
Soraya Farah é idealizadora da Eco Mind Events que promove e divulga eventos relacionados com a Ecologia interna e externa do Ser. Praticante de yoga desde 2000, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston. Instrutora de Hatha Yoga desde 2012 com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica. Formação reconhecida pela Aliança do Yoga.
Manoel Natureza é apaixonado pela Chapada dos Veadeiros e amante da natureza já levou mais de 120 grupos para Chapada e há mais de 20 anos leva pessoas para Osho Lua. Idealizador do Campeonato de polo aquático na Chapada dos Veadeiros.

Inscrições:
Envie um WhatsApp - (61) 995174821 c/ nome completo e email.


Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!



O que você gostaria de iluminar em sua vida? 
Obs: Todas as infos estão neste email: dias, horários, preços. Se não estiver visualizando, é porque o gmail minimiza a mensagem, por isso é necessário clicar nos três pontinhos que vem ao final da mensagem para que se abra a mesma. Se mesmo assim nao conseguir,  acesse nosso site AQUI 

Nesta lua cheia ocorre o Festival de Wesak, uma assembléia no campo sutil dos grandes mestres e avatares, que se reúnem para discutirem o Dharma da Humanidade, ou seja, fazem um balanço sobre os rumos tomados e realizam alguns ajustes. Assim, ocorre um grande derramamento de Luz e de Energias de Bênçãos para o planeta.

É um período auspicioso para trazer luz a todos os aspectos da vida, sair da zona de conforto e dar o primeiro passo rumo à transformação que tanto se almeja.
Nesta aula faremos a Meditação e Saudação à Lua (Chandra Namaskar), uma prática tranquila e devagar para interiorizar-se e estar em contato com o coração, de onde a verdadeira transformação acontece, e por fim uma Caminhada Meditativa.

Data: Ter 29/05
Horário: 19h
Local: Parque da Cidade (estac. 12 do lado do Quiosque dos Atletas) – Asa Sul
Valor: a partir de R$ 25,00 por participante + 1 agasalho ou manta para ser doado a moradores de rua.
Levar: tapetinho de yoga ou toalha, agasalho e manta para o relaxamento.
Público Alvo: todos as pessoas, praticantes ou não de Yoga.

Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua na natureza e no nosso corpo. Assim como influencia as marés, influencia o organismo humano composto de 70% de água, (leia mais AQUI). E de acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo.
Assim, somos afetados também pelas fases da lua, principalmente nossas emoções, atuando profundamente sobre o humor e estado de espírito, tornando-nos mais expansivos ou retraídos.
Na Lua Cheia a força do prana é máxima, onde a energia é de expansão e direcionada para cima. Então, as energias se concentram na cabeça, o que nos deixa mais ativos, energéticos, dinâmicos, agitados, inquietos, eufóricos, excitados, emotivos, pés fora do chão.
Esta fase correspondente à plenitude de todas as coisas porque está no pico da sua energia vital (prana), em seu ponto máximo de poder! E se esta energia está harmonizada conseguimos canalizá-la para atingir alegria, saúde, sucesso, prosperidade, assim como para a realização profissional e amorosa.
Mas no dia a dia atribulado na urbe, afastados dos ciclos naturais, onde muitas vezes mal vemos a Lua, ou sabemos em que período está no momento, acabamos por não notar as influências desta e perdemos a chance de entender porque estamos neste ou aquele estado mental.
Para quem pratica yoga e meditação é ótimo porque tem um efeito tranquilizante intensificado, trazendo paz e relaxamento a mente e ao espírito. A prática constante propicia a capacidade de harmonizar ambientes tensos e neutralizar os atritos nas relações humanas porque serena o pensamento, suaviza as emoções, trazendo paz interior.
Então, em noites de Lua Cheia, onde sua energia está potencializada, é preciso fazer praticas Yin, de introspecção, para amenizar e harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema nervoso neste período. Desta maneira, equilibra o excesso de Yang, energia masculina, irradiada pelo sol durante o dia no nosso corpo físico, psíquico e espiritual, como um bálsamo.
E no mês de Maio, é ainda mais poderosa, em função do Festival de Wesak. Neste período a energia é ainda mais potencializada por estar em união com as energias de vários mestres, inclusive o Buda.
O Wesak é um momento especial pois renova nossas forças no sentido de acelerar nossa própria Iluminação. Ela traz energia adicional e luminosa a cada pessoa que de puro coração se propõe a renascer em si mesmo. Este momento favorece a avaliação de nossas imperfeições mergulhando nos registros do subconsciente para descobrir e transmutar padrões rígidos e escravizantes.

Esta lua também marca o nascimento e iluminação de Buda, que nos nos ensinou a iluminação através do foco constante da mente.

Apesar das dificuldades e problemas que a vida neste planeta nos traz (e que são importantes para nosso aprendizado e consequente crescimento), Wesak nos proporciona um grande impulso consciencial no auto-conhecimento em busca do equilíbrio em nossas vidas. Por isso, é muito importante recebermos essa energia búdica.

Como será?
Haverá meditação e uma sequência de posturas fluídas do yoga, chamada Chandra Namaskar - A saudação à Lua.
Esta série é tipicamente praticada na Lua Cheia para homenagear ou aproveitar a energia lunar. Ao contrário do seu contraponto yang, a saudação ao Sol, que é uma sequência agitada e rápida – a saudação à Lua é uma prática yin, tranquila e devagar. Porque em períodos de lua cheia, é momento de descansar, ir para dentro, interiorizar-se, mantendo-se atento ao estados mental e emocional. Faz-se necessário estar atento a consciência e entrar em contato com a nossa verdadeira essência amorosa, maternal/paternal.
Após a aula haverá uma caminhada meditativa, ou seja em silêncio, para sentir os efeitos da pratica atuarem em seus vários corpos.

Se quiser saber mais sobre a pratica proposta, os benefícios e objetivos dos projetos acesse no nosso site AQUI. 


Sobre a Instrutora:
Soraya Farah é praticante de yoga desde 2000, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston. Instrutora de Hatha Yoga desde 2012 com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica. Formação reconhecida pela Aliança do Yoga.
Se quiser saber mais sobre a instrutora, acesse no nosso site AQUI.


Inscrições:
Envie um WhatsApp - (61) 995174821 c/ nome completo e email. E o pagamento pode ser via depósito bancário ou cartão, clique AQUI.


 Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!



Gostaria de conhecer um paraíso longe do mundo moderno?

Este paraíso é escondido no coração da Chapada dos Veadeiros. Um lugar que para se chegar é preciso fazer uma trilha de 2km caminhando e no percurso tem que cruzar um rio de canoa. Tem umas mulinhas que levam os alimentos para lá. Não tem eletricidade, só painel solar, não funciona celulares nem internet. Sem o mundo eletrônico e virtual, um detox completo!

Um dos raros lugares do mundo onde você pode nadar e beber na mesma água. O solo tem uma camada de cristais muito grande, uma energia muito mágica e muito fácil de sentir e perceber. Um lugar ideal para um mergulho na natureza, em si mesmo, um retiro para auto-conhecimento.

Queremos te reconectar às suas raízes. Te mostrar uma forma diferente de se viver. Queremos que você se recorde que não precisa de muito. Que existe o caminho da simplicidade. Nessa viagem, você vai se recordar do seu estado natural. Envolvidos na natureza espetacular do Santuário Osho Lua, na Chapada dos Veadeiros, você vai sentir essa reconexão acontecer.

Você desfrutará de pura conectividade, yoga, gastronomia vegetariana, cachoeiras, prainhas, cânions, lual e muito mais. Um mergulho profundo para dentro de si mesmo. Equilíbrio e harmonia para o corpo, mente, alma e coração!


Se você quiser ter uma conexão real com a natureza, se nutrindo com amor, esse é o lugar!

Soraya Farah




Soraya Farah é idealizadora da Eco Mind Events que promove e divulga eventos relacionados com a Ecologia interna e externa do Ser. Praticante de yoga desde 2000, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston. Instrutora de Hatha Yoga desde 2012 com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica. Formação reconhecida pela Aliança do Yoga.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre essa Viagem ao Santuário Osho Lua que ocorrerá no período de 8 a 10 de junho. Será uma viagem de transformação interior, reflexão e aprendizado. Uma experiência mágica no Cerrado!




Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!





Uma experiência transformadora!

Obs: Todas as infos estão neste email: dias, horários, preços. Se não estiver visualizando, é porque o gmail minimiza a mensagem, por isso é necessário clicar nos três pontinhos que vem ao final da mensagem para que se abra a mesma. Se mesmo assim nao conseguir,  acesse nosso site AQUI 

Venha caminhar no solo sagrado dos Himalaias, conhecer seus templos e monastérios, praticar yoga no ashram do Swami Rama em Rishikeshi, participar de rituais nas margens do Rio Ganges, experimentar os encantos de Pokhara, conhecer Kumara, a deusa viva do Nepal, meditar nos monastérios tibetanos de Ladakh, percorrer a estrada mais alta do mundo (5.600m de altitude na passagem mais elevada), caminhar com os peregrinos até o santuário de Vaishno Devi e receber o darshan - a benção da Mãe Divina - e se deslumbrar com as vistas dos magníficos picos nevados dos Himialaias. Será uma viagem de descobertas e de autoconhecimento!

Data(s):
03/10 a 30/10
(opção de um roteiro mais curto)

Valor(es):
Em apartamento duplo:
      Parte áerea: US$ 1.310,00 com pagamento dividido em 5 parcelas sem juros
      Parte terrestre: US$ 6.240,00 divididos em 5 parcelas

Em apartamento individual:
      Parte áerea: US$ 1.310,00 com pagamento dividido em 5 parcelas sem juros
      Parte terrestre: US$ 7.136,00 divididos em 5 parcelas

Outra opção:
Quem não puder participar da viagem completa de 27 dias, por falta de agenda ou de recursos financeiros, pode optar por fazer somente parte da viagem. A data de chegada ou partida alternativa deverá coincidir com a chegada ou partida do grupo em Delhi. Um orçamento especial será feito em função da parte da viagem escolhida.


Uma viagem de natureza cultural e espiritual, que possibilitará não só a visita a locais turísticos, mas um contato mais profundo com as tradições religiosas indianas e nepalesas. Será uma oportunidade de sentir de perto a majestade dos Himalaias, sua mística e beleza. Um dos destaques da viagem é a estadia no Ashram do Swami Rama Sadhak Grama em Rishikesh. Lá participaremos da rotina diária do ashram, que começa às 5 horas da manhã com o recital de mantras, seguido de meditação, aulas de yoga (posturas e práticas respiratórias), palestras e estudos. No final de uma das tardes participaremos de um ritual de grande impacto: o Ganga Aarti, que é realizado nas margens do  Rio Ganges, para reverenciar a deusa Ganga, que é o próprio rio. Será uma sequência de experiências marcantes e transformadoras. Ninguém volta da Índia e dos Himalaias sem ter sido tocado no coração.


Benefícios:
A viagem propiciará aos participantes:
·     O contato direto com uma das civilizações mais antigas do planeta e uma tradição espiritual viva que vem sendo transmitida de mestre a discípulo por milênios.
·      Um aprendizado de técnicas de yoga, respiração e meditação, e a experiência de viver e acompanhar práticas ministradas por experientes instrutores.
   Experiências marcantes como participar de rituais nas margens do sagrado Rio Ganges, subir em peregrinação até o santuário de Vaishno Devi para receber o darshan - a benção da Mãe Divina, visitar o impressionante Monastério Tibetano de Lamayuru na região de Ladak, excursionar pela estrada mais alta do mundo em meio aos magníficos picos nevados dos Himialaias.
       A oportunidade de empreender uma rica viagem interior de autoconhecimento.


Público alvo:
Educadores, Estudantes, Terapeutas e Praticantes de Yoga e Meditação, Interessados em conhecer a cultura e as tradições orientais, e em experimentar Práticas Holísticas e Espirituais, e o Público em geral.


Roteiro:
Veja o roteiro em nosso site AQUI. 


Como funciona?
1. O interessado deve entrar em contato e enviar seus dados, definindo se deseja ficar num apartamento duplo ou individual.
2. A inscrição será formalizada com a assinatura do contrato e o pagamento da primeira parcela da parte terrestre. A conversão para reais será feita utilizando-se a cotação do dólar turismo da data do pagamento.
3. A parte aérea deverá ser paga através da agência Atos Turismo de São Paulo cujo contato será fornecido oportunamente. O valor da parte aérea está sujeito a flutuações e a conversão para reais será feita com base na cotação do dólar IATA do dia do pagamento.
4. Após a inscrição os participantes receberão do organizador informações sobre a emissão de vistos, limitações de bagagem, tipo de vestimenta que deverão levar, e outras informações.
5. As vagas são limitadas em função do número de assentos bloqueados nos voos e reservas nos hotéis.


Sobre o Organizador:
EDUARDO WEAVER – educador, engenheiro, M.Sc, conferencista, diretor da União Planetária, apresentador e entrevistador da TV Supren, coordenador do Educação Gaia em Brasília, estudioso da cultura indiana, instrutor de yoga e meditação, teosofista, organizador de viagens à Índia e outros países com foco em experiências transformadoras e no autoconhecimento.


Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!

Inscrições:

Soraya Farah
Eco Mind Events
GANHE um desconto enviando um
WhatsApp - (61) 99517 4821 c/ nome completo e email.
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"O homem nunca deve se por em posição em que perca o que não pode se dar ao luxo de perder. "(Ernest Hemingway)

Comenta imagem 6

10 comentários:

  1. Só quero kkk. Mas não cabe no meu orçamento 😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Nem no meu no momento.
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Rudy que sonho!
    Lugares maravilhosos!
    Um sonho seria poder visitar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Só sonhamdo em participar.
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. São opções incríveis que, com certeza, trarão benefícios e energias positivas para quem participar. Eu adoraria participar de encontros e passeios assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Vivo sonhando em participar...
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Que lugar Maravilhoso, gostaria muito de conhecer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Também...
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Uau, que viagem maravilhosa!
    Encantadora!
    Bem que eu queria ir!
    Quem sabe um dia não dá certo né?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Nem me fale, fico só na vontade...
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy