03/04/2018

BATE PAPO #03 - SOBRE MARÇO

Olá alegres e felizes!

Resultado de imagem para gravuras de bate papo

Como prometi, todo final de mês, viria bater um papinho com vocês. Como não deu para vir no final de março três ou quatro dias não fazem diferença, né? Espero que não.

Bem, março foi um mês bem complicado para mim.

Comecei o mês com uma tremenda crise de coluna. Fazia um tempinho que não tinha uma crise tão forte, tive de ficar uns dias de cama e tomando medicação. Bom que foram umas duas semanas apenas e ainda estou com dores, mas pouca.

Depois tive outra infecção dentária, dessa vez na parte inferior e não foi tão grave quanto a outra, ainda assim, tive de tomar anti-inflamatório e uma semana de antibiótico. Dia 09/04 vou fazer um canal, torçam por mim.

E para completar o mês (e melhorar ao mesmo tempo), dia 23 fui fazzer uma perícia revisional da aposentadoria. Para quem não sabe aposentei por 'invalidez' devido aos sérios problemas motores que tenho, há 4 anos e meio, mais ou menos e de tantos em tantos anos, eles chamam para periciar, para ver se a pessoa tem condições de voltar ao trabalho (vê se pode?). Como tenho todos os laudos, exames, etc, fui tranquila, porque sei que minha doença é degenerativa e a tendência é piorar cada vez mais, mesmo fazendo a irurgia que espero a sei lá quanto tempo...

A primeira coisa que me chateou muito foi que marcaram para 07:45h (da madrugada...kkk) e mandaram chegar meia hora antes, então, às 07:15h já estava lá. Peguei a ficha 09 e como tinham três médicos periciando, achei que a demora não seria grande...ledo engano...Só fui atendida às 09:35h e porque reclamei muito, viu?

Outra coisa que me deixou bem chateada foi que, se entregam a ficha com uma numeração, deveriam segui-la, concordam? Mas não foi o que aconteceu... Chamaram o 21, o 43, o 41, o 27, enfim, chamavam aleatoriamente, sem sequência. Agora me digam: se vão chamar aleatório, para que entregar numeração?

E para piorar tudo, acredito ter pego a pior perita do INSS na agência que fui. Primeiro não olhou nem para mim, depois pediu atestado.-  Atestado? Dra. sou aposentada, não trabalho mais, para que atestado? Achei que atestado médico era usado para trabalhador que tem alguma doença e precisa se afastar do trabalho... - Não, tem de ter atestado. - Bem atestado trouxe não, o que trouxe foi um Laudo Médico, inclusive além do laudo de dois médicos que me acompanham, trouxe também um laudo da perícia que fiz judicialmente em 10/2017, para um outro processo de adicional de 25% para um acompanhante, pois preciso de uma pessoa constantemente para me cuidar. - Quero saber nada de justiça não, queo o atestado do médico. Daí dei, né? Enquanto ela lia, comentei: - Dra. mas a senhora devia... - Cala boca que estou lendo. CHOCADA e bem indignada fiquei com a grosseria dela... sem fala, acreditam? Como uma pessoa pode ser tão ignorante? Nisso o chefe dela que estava na sala ao lado, mas é sala contínua, sem porta, viu a grosseria e se colocou atrás dela, caldo, mas observando. Aproveitei que ele estavva lá e ela tinha terminado de ler e disse: - Dra. a senhara deveria olhar esse lauo pericial da justiça, porque é de um colega seu, atestando meus problemas... Ela pegou muito a contragosto e quando leu, mudou logo de cara, porque viu que o colega dela tinha feito um ótimo trabalho, listando todos os problemas de saúde que tenho e constatando a impossibilidade de exercer atividades laborais, bem como autorizando o acréscimo dos 25% para ter um acompanhante. Veio com desculpinha besta e pedindo para me examinar, essas coisas...Depois ainda foi debochada na hora de me dispensar: - Desejo saúde e boa sorte para senhora! - Obrigada e saí bufando... Que mulherzinha gente! Voltei passada para casa e bem indignada, ía até fazer uma reclamação escrita, mas o chefe dela veio falar comigo, pedir paciência, porque estavam sem peritos e ela já tinha muitas reclamações de outros segurados e blá, blá, blá... Como tenho o coração mole e não gosto de prejudicar ninguém, sai sem fazer a reclamação escrita, pelo menos tinha deixado minha indignação registrada com o chefe dela.

Fato é Rafaela (uma das filhotas que trabalham no INSS de Campina Gande), me ligou à tarde para me tranquilizar, dizendo que ela renovou a aposentaria sem limite...apesar da boa nnotícia, ainda passei uns dois dias bem indignada.

Como veem, foi um mês 'pesado', porém ao mesmo tempo, trouxe alivio.

Já vou dizendo que abril começou de forma maravilhosa e como março é passado, já nem lembro mais das auguras. Esse mês é de muita festa e quero mais é comemorar com vocês!!

Obrigada por estarem constantemente por aqui e trazerem muita felicidade e alegria para minha vida!

Perdoem-me o desabafo! E obrigada por me 'escutarem'.

E vamos as comemorações, né? Quero ver todo mundo participando, hein?

Mês abençoado para todos nós!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 


"Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou." (Augusto Cury)

Comenta imagem 3

26 comentários:

  1. Se eu to indignada, imagina vc como ficou. Que mulher tosca. Esse tipo de gente tem q viver isolada.
    Mas graças à Deus tudo se resolveu pra vc.
    Meu mês e Março foi meio triste. Desempregada e ganhei uma vaga na faculdade pública, mas não pude pegar...Pq era período integral e não teria como eu trabalhar e meu padrasto tbm ta desempregado.
    Mas estou estudando pra conseguir outra bolsa e vou trabalhar já, graças à Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Falou a palavra correta: ela é tosaca.
      Obrigada pelo apoio!
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Nossa, miga, horror, eu tô abismada também!
    Um absurdo o que essa mulher fez. Você foi boa e generosa demais, devia ter denunciado ela.
    As pessoas andam tão grossas e ignorantes ultimamente né? A gente mal olha pra pessoa, e já tá levando. Só Deus pra amá-las, sinceramente.
    E me da raiva, sabe, não é desejando o mal pra pessoa, mas agora tô procurando emprego e penso "tanta gente com emprego, tanto os clientes com desrespeito, e a gente que quer fazer um bom trabalho, não consegue nada". Tá complicado.
    Mas graças a Deus que deu tudo certinho, Deus é Pai né, mesmo nas dificuldades nunca nos abandona.
    Que ótimo que abril está sendo bom. Eu fiquei deitada ontem e hoje com dor de dente também kkkkkk se não melhorou vou ter que ir no dentista, mas queria economizar por esses meses até conseguir um novo trampo kkk
    Beijinhos miga, fica com Deus, tenho fé que abril será incrível e abençoado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      É bem isso mesmo...
      Obrigada pelas palavras de apoio.
      E vá ao dentista, brinque não.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Ainda bem que agora está tudo mais ou menos. Tudo passa. desejo que se encontre bem :)!

    Beijos e um excelente dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália!
      O bom é isso...tudo passa e vai para o passado.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Rudy o que é isso, eu que fiquei indignada aqui lendo seu desabafo, essas pessoas são ridículas, não servem pra trabalhar nessa área viu, sei bem como funciona, minha mãe há 8 anos tenta aposentar e até hj não conseguiu, alegam que ela está ótima e apta á trabalhar, trabalhar como se ela mal consegue respirar devido ao problema dela... É de ficar chocada msm com tanta grosseria viu...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Passei 10 anos em benefício e só consegui aposentar porque coloquei na justiça. Mas é como o juiz falou: se o próprio INSS me deixou em benefício por 10 anos, eles mesmos atestaram minha incapacidade.
      Aconselho sua mãe entrar na justiça, certeza que aposenta.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Nosso Deus! Espero que o mês de abril seja mais tranquilo pra você. Fiquei cansada só de saber o que você passou, não sei se eu aguentaria no seu lugar. É muita gente que não tem o mínimo de educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda!
      Para ver querida...
      Agradeço o apoio.
      Abril já está melhor, apesar de corrido.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Boa noite amiga!
    Amiga lendo é de não acreditar, fiquei indignada. Força amiga.

    Hoje tem continuação do projeto alunos leitores e escritores e dessa vem a Helem Lays nos surpreendeu com uma linda mensagem e o Guilherme com uma poesia romântica.
    Ficaremos gratos pela visita, abraços, tenha uma linda noite e um amanhecer feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza!
      Obrigada pelo apoio.
      Vou lá sim.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Nossa Rudy, março realmente não foi dos melhores meses.
    Que absurdo a questão do médico, mas é o que acontece mesmo por aí, marcamos um horário e somos atendidas muito depois.
    Estou indignada com o tratamento da perita, um verdadeiro absurdo o modo que ela te tratou, merecia uma reclamação formal mesmo mas entendo você, mesmo estando certo é muito difícil prejudicar os outros. Apesar de todo esse transtorno que bom que no fim tudo deu certo com a questão da aposentadoria.
    Tá certo, temos que deixar tudo de ruim em Março mesmo que Abril vem muita coisa boa por aí.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina!
      Nem fale...só quem passa é que sabe com somos mau tratados...
      Obrigada por suas palavras de apoio.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Olá Rudy!!
    Até eu estou indignada com isso, Somos nós que pagamos os Salários dos Funcionários do Inss e a maioria atendem muito mal, até parece que estão fazendo favor para as pessoas que vão lá, primeiro que demora um século para atender e muitas vezes fazem de tudo para indeferir o pedido, mas ainda bem que deu tudo certo com a sua revisão!! Tomara que abril sege melhor para ti!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Fico bem indignada, sabia?
      Passei por isso durante 10 anos, até me aposentarem e mesmo depois de aposentada, tive de passar novamente... absurdo!
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. A gente sempre ouve barbaridades sobre o atendimento no inss, mas quando ouvidos um relato de alguém que conhecemos é ainda mais chocante. Imagine que se isso aconteceu com vc que é bem informada, quantas outras coisas piores, má vontade e grosserias acabam acontecendo com pessoas mais simples e que acabam não reclamando. É uma triste realidade. Que bom que tudo deu certo no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Comento isso com Manoel aqui em casa. Que será dos menos favorecidos?
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Oi, Rudy!
    Que bom que sua crise de coluna aliviou mais, espero que você fique 100% recuperada logo logo!... Espero também que tudo acabe bem com o canal no dia 9, ficarei torcendo por você!
    Nossa Rudy, que episódio triste e revoltante da perita do INSS, mas que bom que apesar disso tudo no final tudo deu certo.
    Que abril seja um mês muito mais abençoado e maravilhoso para você!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Já está sendo um mês fabuloso!
      Quanto a coluna... só quando operar, acredito que melhore mais.
      Obrigada por suas palavras de apoio.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Oi amiga,
    Olha, não aconteceu só com você, aqui na minha cidade só escuto reclamações sobre os peritos do INSS, e como aconteceu um caso recente em minha família sei que eles são bem maus educados, não acredito muito na desculpa de que essa médica estava com a cabeça tão cheia, mas entendo que também temos que ter paciência, coisa que me falta tenho que confessar, rsrs. Mas fico feliz de saber que deu tudo certo, espero que em Abril as alegrias só se renovam.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória!
      Quase não perco a paciência, mas tem situações que me tiram do sério.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. O atendimento ultimamente, em todos os lugares está cada vez mais precário. E se reclamarmos, ainda somos chamados de ignorantes. Pode isso? Mas infelizmente o Brasil é assim né. Espero que no bate papo de abril você tenha relatos melhores rsrsrs E claro, traga mais novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Mas temos de fazer alguma coisa para mudar isso...
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Oi Rudynalva, tudo bem?
    É triste quando o sistema de saúde de um país não funciona e muito menos respeita aqueles que precisam de cuidado. Sinto muito por tudo o que passou, Rudy.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!
      Espero que nunca precise desse sistema decrépito e obrigada pelas palavras de consolo.
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy