25/03/2018

RESENHA #15 - “A GAROTA DO CALENDÁRIO MARÇO” - AUDREY CARLAN


LIVRO: “A GAROTA DO CALENDÁRIO MARÇO”
TÍTULO ORIGINAL: “CALENDAR GIRL: FEBRUARY”
SÉRIE: “A GAROTA DO CALENDÁRIO”
LIVRO: 03
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 140
  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-518-6


CITAÇÃO:

“Mordi o lábio e segurei a resposta automática sobre ele ter me substituído por ela, pois sabia que não seria justo. O fato de ele dar o meu nome a um personagem foi uma honra. Até mesmo doce. Foi um presente, e eu precisava me lembrar de Wes desse jeito. Não podia estragar tudo com ciúme. Além disso, eu não tinha nenhum direito sobre ele. Éramos apenas amigos...coloridos.” (pág. 53)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota de cabelos compridos em vestido DOURADO  com a mão de um homem em suas costas.
As capas da série são todas iguais, mudando apenas a cor do vestido e como amo dourado, achei bonita.
É uma capa sensual e provocativa.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: ©Svyatosiava Vladzimirska/Shutterstock (casal).

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; primeiro capítulo do próximo volume e, agradecimento.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico e diagramação: André S Tavares da Silva.

NOTA: 4,50 de 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria Lúcia A Maier.

NOTA: 4,80 de 5,00

CITAÇÃO:

“Alegria. A mais pura alegria nos preencheu conforme o barco descia o rio Chicago, espalhando uma coisa verde água.” (pág. 84)


SINOPSE:

“Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.”

RESUMO SINÓPTICO:

MIA SANDERS está em as Vegas para ver a família. MADDY é a irmã mais nova com 19 anos, 1,80m e magérrima, está cursando a faculdade para por Mia. GIN  é sua melhor amiga. Ambas foram buscar Mia no aeroporto. Após ir ao  hospital ver o pai que continua em coma, descobre que BLAINE e seus capangas, quebraram o carro do pai que estava com Maddy e ela agora faz tudo de ônibus ou com a ajuda de Gin. Mia compra um novo carro para Maddy. Vai se encontrar com Blaine para pagar parte da dívida e ele continua com as ameaças.
Resolvida essa parte, Mia viaja para CHICAGO. O próximo cliente é ANTHONY FASANO, empresário italiano conhecido mundialmente por causa do Restaurante Fasano’s. Ele é o homem perfeito em termos físicos, lindo e é ex-lutador. Toda a família Fasano trabalha na administração dos restaurantes, as irmãs tem suas funções e a mãe é quem cozinha e/ou orienta com suas receitas familiares.
Então se tudo vai bem na Cida de Anthony, por que contratar Mia?
Mia sente-se atraída por Anthony, mas logo descobre que ela não faz parte de suas preferências sexuais. A perfeição vive há muitos anos com HECTOR CHAVES, grande amigo da família que a auxilia na administração. E como a família nem desconfia das predileções de Anthony e do relacionamento com Hector, a mãe quer que o filho case e tenha filhos para continuar o nome da família, já que os filhos homens italianos são responsáveis por isso.
Anthony contrata Mia para se passar por sua noiva e adiar um pouco sua grande responsabilidade. O dilema é grande também, porque ele é um dos diretores do clube que organiza a lutas e a descoberta do seu relacionamento homoafetivo atrapalharia os negócios e teria grande repercussão.
Como se tudo isso não bastasse, WES não aguenta a saudade e vai atrás de Mia que por sua vez, também não resiste e acabam tendo uma noite incrível de amor. Mia parece uma desvairada por sexo...

 CITAÇÃO:

“-Se sacrificar durante um tempo – ele disse – é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você.” (pág. 108)





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

O livro é bom e mantém a mesma linha dos dois anteriores e apesar de ser o que teve menos trechos hots, foi o mais movimentado em termos de acontecimentos, embora a meu ver, tenha sido o mais fraco dos três por alguns motivos: Mia parece uma ‘vadia’ (e me perdoem o termo), porque basta ver um homem bonito e fico toda ‘animadinha’, já pensando como será fazer sexo com ele e ainda assim, não suporta que a considerem uma acompanhante; o sofrimento de Hector por amar tanto Anthony a ponto de permitir que ele contrate uma pessoa para se passar por sua noiva e ter a convicção de não poder viver seu amor pleno por ele, não luta pelo amor; a fraqueza de Anthony por não assumir sua condição de homossexual e seu relacionamento de anos com Hector, tudo por medo da família e do que poderá acontecer com sua imagem caso descubram, outro fraco...por outro lado, muitos pontos positivos como o fato de Mia estimular ambos a assumem o relacionamento homoafetivo, independente de qualquer coisa; a descoberta de que realmente Wes é o homem que conquistou seu coração; a coragem que ela teve de enfrentar Blaine... enfim, toda a dinâmica que a fez crescer um pouco mais como pessoa.
Como já falei nas resenha anteriores, é um livro de entretenimento, sem grande aprofundamento em termos psicológicos, mas serve perfeitamente para descanso entre um livro mais pesado e outro.
Claro que não figura entre as melhores leituras do ano, mas ainda assim, é uma boa leitura e recomendo para quem não tem muita pretensão e expectativa em uma leitura.
Já estou com o livro de Abril aqui para leitura e poder acompanhar mais um episódio da saga de Mia.


NOTA : 4,30 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.



CHEIRINHOS
RUDY



20 comentários:

  1. Olá Rudy!!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero ler, gosto de ler romances hot, gostei da resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia!
      Estou gostando da série, vou começar a ler abril, vamos ver.
      Obrigada pelo carinho e pela atenção!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Bom dia!

    Mais um livro muito interessante!

    Beijo e uma excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália!
      E você nem sabe, a autora curtiu meu comentário lá no twwiter, estou tão feliz!
      Obrigada pelo carinho e pela atenção!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Achei interessante falar sobre relacionamentos homoafetivos, que ainda sofrem tantos preconceitos nos dias atuais. A gente tem que respeitar cada um né, independente de nossas opiniões.
    Mas ainda estou na dúvida se inicio a série ou não.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Até aqui indico, não sei mais para frente...
      Boa páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oi Rudy!
    Concordo com você, não é a melhor leitura do ano mas estou gostando do que estou vendo. Claro que foca muito no romance erótico e etc mas também vejo algumas reflexões no livro e gostei bastante do março. Estou com o de abril também mas acho que só vou ler em Abril (to tentando acompanhar por mês auhauha)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina!
      Lendo o de abril também, um por mês fica mais fácil.
      Boa páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Já li tanto sobre a série, mas confesso que ainda não tive motivação ou interesse em me aventurar nela. Talvez por ser tão longa. Sempre ouço boas opiniões. Acho que em alguns livros do gênero o excesso de cenas hot fica um pouco cansativo. Quem sabe a moderação nesses termos até iria me agradar nesse?!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      quando foi lançado, aconteceu comigo, mas tenho gostado.
      Boa páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Sem tempo para séries longas... Sigo me contentando em acompanha-las de longe, atraves dos resumos e posts das amigas literarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarine!
      Lendo um livro por mês, fica mais fácil aompanhar.
      Boa páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Esse eu achei interessante tbm.
    Mas prefiro o de abril.
    Concordo com vc. Mia é uma vadia!
    Basta ver um homem bonito. E tem coisas relacionadas a ela que são absurdas... vc vai ver lendo os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Adorei o de abril, logo farei resenha.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. To com esse livro aqui em casa e até hoje não tive coragem de ler, mas a sua nota foi surpreendente. Depois darei uma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda!
      Estou gostando muito da série, vale a pena, pelo menos até abril que foram os que li.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Um dia irei iniciar a leitura dessa série. Estou louca pra começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Espero que leia e depois venha contar o que achou.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Oi Rudy, tudo bem?
    Essa é uma série que eu achei ok. Não vi a necessidade de ter tantos livros, pois não tem tanta história assim.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, você falou.
      Obrigada!
      Boa sorte!
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy