03/03/2018

DIVULGAÇÃO CULTURAL #28 - MUITA MÚSICA

Olá alegres e felizes!


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Muita Música!, série de cursos gratuitos que em 2018 entra em seu sétimo ano de atividades na Casa da Música (Parque do Abaeté, s/n – itapuã – 71 3116-1512), com a coordenação do músico e escritor Fabio Shiva. O ano começa com as oficinas de Violão,Contrabaixo e o projeto Bahia Canta Paz, além da novidade da Oficina de Meditação. Todas as atividades são indicadas para pessoas de todas as idades, sem restrições. Para as oficinas de Violão e Baixo não é necessário a princípio possuir o instrumento. Os encontros da Oficina de Muita Música! acontecem toda segunda-feira à tarde (14h às 16h) e toda quarta-feira pela manhã (8h30 às 10h30). Todos são bem-vindos!

* VIOLÃO – Carro-chefe, a Oficina de Violão acontece ininterruptamente desde 2011 na Casa da Música, como trabalho voluntário, tendo atendido a centenas de pessoas das comunidades de Itapuã e arredores, de todas as faixas etárias. Todos são alunos e professores de todos no grupo, que tem como lema: “vou aprender a ler para ensinar meus camaradas”. # Facilitadores: Fabio Shiva, Cigano Rogério e Leo Chagas. # Datas e Horários:segundas (14h/15h30) e quartas (8h30/10h).

* CONTRABAIXO – Oficina iniciada em 2016, acontece paralelamente à Oficina de Violão. # Facilitador:Juarez Moura Brandão. # Datas e Horários: segundas (14h/15h30) e quartas (8h30/10h).

* BAHIA CANTA PAZ – Projeto iniciado em 2017, com o objetivo de formar um grupo para cantar músicas devocionais de todas as religiões, assim como canções populares, para vibrar a Paz, o Amor e a Alegria no mundo. Cantores e músicos de todos os instrumentos são muito bem-vindos para fazerem parte do grupo, assim como todas as pessoas de boa vontade. Vamos dedicar um pouco de nosso tempo para ajudar de alguma forma a sociedade ao nosso redor! Facilitadores: Fabio Shiva e Fabíola Campos. # Datas e Horários:segundas (15h30/15h50) e quartas (10h/10h20).

* MEDITAÇÃO – Oficina que estreia em 2018, com o propósito de ensinar a Arte da Meditação para todas as pessoas interessadas, através de breves práticas coletivas. Facilitadores: Maria Suzana Moura e Fabio Shiva. # Datas e Horários: segundas (15h50/16h) e quartas (10h20/10h30).

E continua acontecendo também na Casa da Música a linda brincadeira do P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), com a doação de livros de ficção e não-ficção. “Um livro só existe quando é lido. Se fica esquecido em uma estante, comendo poeira, não é um livro, mas uma triste árvore desperdiçada”, diz Fabio Shiva, um dos idealizadores do P.U.L.A.. Todos são convidados a doarem seus livros usados e igualmente a se presentearem com os livros ofertados pelos outros!

Para se inscrever nas oficinas gratuitas basta enviar nome completo, e-mail e telefone para o e-mailoficinamuitamusica@gmail.com, ou para a página do projeto no Facebook (www.facebook.com/oficinamuitamusica), pelo telefone (71) 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99649-9442.

///***\\\


​ 
Aproveite para conhecer também a Capoeira do Intuitivo, outro belo projeto que acontece na Casa da Música, ministrado por Mestre Tyko Kamaleão, com a proposta de ensinar a Capoeira como um caminho de autoaprimoramento e evolução espiritual. Uma experiência inesquecível! Terças e quintas, das 18h às 19h30.

///***\\\

Finalmente liberado o filme completo no YouTube!
ANUNNAKI - Mensageiros do Vento é uma ópera rock em desenho animado, a primeira já realizada no Brasil. A história é livremente inspirada nas traduções das tabuletas de argila da Suméria, a primeira civilização humana conhecida. O filme conta a saga dos Anunnaki, “aqueles que do céu para a terra vieram”. Vindos de Nibiru, os Anunnaki buscam o ouro da Terra para solucionar o desequilíbrio na atmosfera de seu planeta natal. E assim criam a espécie humana, ao misturar seus genes a uma raça nativa, com o objetivo de obter trabalhadores para as minas de ouro. Então uma nova aproximação de Nibiru provoca um dilúvio que quase extermina a humanidade, que logo em seguida enfrenta outro grave perigo: disputas de poder entre os Anunnaki, culminando na deflagração de armas nucleares.
O longa metragem (90 min) foi lançado com grande êxito em setembro de 2016, com patrocínio do Fundo de Cultura (SECULT/BA) e apoio de Athelier PHNXServdontoMassa Sonora Estúdio e Staner Audioamérica. O filme teve exibição no Espaço Itaú de Cinema (Cine Glauber Rocha) e rendeu diversas reportagens nas TVs e jornais baianos, além de matérias elogiosas em sites do mundo inteiro, nos mais diversos idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, russo, chinês e polonês, entre outros. Disponibilizadas na Internet, as 28 músicas ou episódios que compõem a ópera rock animada já totalizam mais de um milhão e meio de visualizações no YouTube.
Assista o filme completo:

///***\\\

A imagem pode conter: texto
​ 
Tudo de bom, muita música e muita poesia em sua semana!

Gratidão!


--
-- 

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz!" (Desconhecido)


Comenta imagem 1

4 comentários:

  1. Caramba! Que incrível!
    E não é tão longe de mim. To louca pra aprender violão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Comecei a aprender violão, até tinha um, mas depois, desisti...
      Desejo uma ótima semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!!
    Muito legal, adoro música, só não tenho talento, esse curso de meditação dese ver demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Gosto demais de música e aprendi piano muito tempo, pena que sem praticiar, acredita que acho que não sei mais tocas.
      Desejo uma ótima semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy