25/02/2018

RESENHA #07 - “A GAROTA DO CALENDÁRIO FEVEREIRO” - AUDREY CARLAN


LIVRO: “A GAROTA DO CALENDÁRIO FEVEREIRO”
TÍTULO ORIGINAL: “CALENDAR GIRL: FEBRUARY”
SÉRIE: “A GAROTA DO CALENDÁRIO”
LIVRO: 02
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 130
  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-507-0


CITAÇÃO:

“Uma hora? Que se dane! Se ele queria que eu me levantasse cedo, deveria ter programado um despertador ou, quem sabe, encontrado maneiras mais interessantes de me acordar. A culpa não era minha.” (pág. 33)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota de cabelos compridos em vestido VERMELHO  e preto com a mão de um homem em suas costas.
As capas da série são todas iguais, mudando apenas a cor do vestido e como amo vermelho, achei bonita.
É uma capa sensual e provocativa.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: ©Valua Vitaly/Shutterstock (casal).

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; e, primeiro capítulo do próximo volume.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico e diagramação: André S Tavares da Silva.

NOTA: 4,50 de 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria Lúcia A Maier.

NOTA: 4,80 de 5,00

CITAÇÃO:

“[...] Poderíamos manter esse amor dentro de uma caixa em nossas lembranças e revisitá-lo se fosse preciso. Havia algo dolorosamente perfeito nisso. Naquele momento, jurei a mim mesma que não tentaria me impedir de me importar com cada cliente. Eu me permitiria gostar de cada um do meu jeito. Só não seria o “eu te amo para sempre”. “Para sempre” era algo sagrado, que aconteceria no momento certo, com a pessoa certa.” (pág. 58)

SINOPSE:

“Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

RESUMO SINÓPTICO:

Mia Sanders em fevereiro foi para Seattle, ser modelo de um artista renomado francês ALEC DUBOIS.
ALEC é um artista sensível, suas obras são feitas através de fotografias minuciosas, onde ele faz pinturas de quadros, extraindo a essência de seus modelos com fotos ousadas e sensuais, montando quadro a quadro e ao final, um painel com a evolução de suas pinturas. É belíssimo, sedutor e um amante incomparável.
Mia chegou ao estúdio dele no décimo andar e estava lotado de modelos quase nus, que a chocou a princípio. Ela estava observando o que acontecia e de repente, um dos assistentes agoniados de Alec, a puxa com rapidez, ela acaba caindo e torcendo o tornozelo. Quando Alec se aproxima falando em francês e sussurrando ao ouvido de Mia, ela se desmancha, sabe interiormente que apesar de não querer se envolver sexualmente, será inevitável, principalmente porque Alec foi direto em relação a isso: ela é belíssima e o excitava de forma surpreendente.
Mesmo com o tornozelo enfaixado e após ter descansado nos dois primeiros dias, em seguida os trabalhos começam, assim como os conflitos interiores de Mia que ainda sentia saudades de WES...
Alec com toda sua habilidade e conhecedor da personalidade humana, vai aos poucos tornando Mia mais e mais solta de seus dilemas, tornando as sessões cada vez mais sensuais e a obra perfeita, além do sexo experiente que leva Mia ao êxtase e a faz se libertar, resolvendo que se entregaria a cada novo contratante se achasse necessário e tornando o trabalho de Alec ainda mais sensacional, ao ponto de dá-la um extra maior do que deveria receber.
Agora é aguardar o próximo mês e ver como seria...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Confesso que gostei mais ainda desse exemplar do que o primeiro, apenas pelo fato de Alec ter conseguido de maneira envolvente, experiente e carinhosa, extrair alguns ‘complexos’ de Mia, tornando a experiência totalmente libertadora para ela e fazendo-a se entregar totalmente, tanto ao trabalho, quando às aventuras sexuais. Mesmo amando Wes e com esperança de poderem ficar junto ao final dos meses de contrato, ela resolveu aproveitar cada experiência e gostei muito desse aspecto psicológico, porque Mia no primeiro livro, era uma pessoa carente e temerosa, melhorando muito aqui, embora ainda tenha dado um pequeno ‘chilique’ quando viu que Alec havia depositado um extra maior. Ela achava que esse fato a tornava uma prostituta e apenas após conversar com ele, entendeu o ponto de vista.
Como no livro anterior, não é uma leitura profunda. É mais uma leitura para descanso da mente, sem ter muito o que pensar, uma leitura rápida e agradável, apenas para entretenimento.
É um livro descomplicado para quem gosta de romances com dramas familiares e um um tanto apimentado, com trechos hots bem descritos.
Espero poder ler em breve o livro de março e ver como será a continuação.


NOTA : 4,60 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.



CHEIRINHOS
RUDY



22 comentários:

  1. Olá Rudy!!
    Eu ainda não li essa série, tenho os seis primeiros livros mas ainda não li nenhum, como gosto de dramas familiares e romances hot, tenho certeza que vou gostar, Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Eles são rápidos de ler e bem gostosinhos...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Não li a série ainda, estou na dúvida entre ler ou não. Não tinha gostado muito das sinopses, mas as resenhas são bem positivas.
    Esse parece ser um livro mais calmo e mais romântico que o primeiro, mas acho que a Mia gostado do Wes né? Porque sempre vejo nas resenhas o povo falando dele kkkkkkkkkkk
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Pois é, ela diz amá-lo, mas tudo está no começo ainda...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Muito bem!! Amei a publicação!

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou, Rudy.
    Eu não sou fã de romances eróticos e coisas do gênero.
    Já tentei ler mas simplesmente não consigo rs.

    Tenha uma ótima semana.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    confesso que livros não curto muito livros hot,mas fiquei bem curiosa com a história! Ótima resenha, Rudy ♥

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li os livros da série, mas percebo o quanto foram bem recebidos pelos leitores diante do enorme sucesso. O fato de não ser simplesmente um livro hot superficial acaba deixando a curiosidade em ler, assim que tiver uma oportunidade vou tentar fazer a leitura.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Na época do lançamento, vi tanta propaganda que fiquei abusada e nem queria ler, mas estou gostando.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Amo o Alec tbm. Ele é um amor, neh?
    O bom é que ela se torna amiga dos clientes e vive uma experiência diferente com cada um deles...sempre descobrindo coisas sobre si mesma. Gosto bastante da série e da maioria dos clientes. Tenho certeza que vc vai gostar tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Comecei hoje o de março, vamos ver o que acharei.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Vejo tanta gente falando desta série mas nunca tinha parado para ler a sinopse. Bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caterine!
      Para quem goste de romances hots com dramas familiares, é maravilhoso!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Olá Rudy!
    Nossa, vejo que o segundo será melhor que o primeiro. Eu me lembro que ganhei o primeiro no seu blog e ainda não li, meu deus que vergonha.. Ando as vezes sem tempo de ler, mas estou desejando ler essa serie em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Comecei hoje o mês de março, vamos ver se é tão bom quanto os outros.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Oi Rudy, passei aqui pra comentar como estou gostando da série, porque além do hot ela mostra um pouco da força da personagem e como ela passa por cima de tudo que foi feito com o pai dela. Claro que os clientes são todos lindos (os que eu li) e isso é difícil imaginar na vida real mas aí sempre tem um pouco de ficção.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina
      Estou gostando muito da série também.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Eu gostei dos primeiros volumes da série, mas depois começou a ficar um pouco repetitivo.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que sentiu-se entediana no decorrer da leitura.
      Gratidão!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Essa série parece ser muito boa mesmo!! A cada resenha que vou lendo, eu vou gostando ainda mais. Agora vou ler na ordem para me situar rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy