09/02/2018

FILMOU? #05 - Não apresente "ajudas" sem ser solicitado

Resultado de imagem para Ilustração de casulo de borboleta

Um menino ficou chocado, por ver a força que uma borboleta fazia para se libertar ou sair do casulo, foi em casa, apanhou 2 pinças e começou a quebrar as casquinhas por ela.

Ela ficou meio ‘troncha’, nem se mexia e ele estava crente que ela ia sair batendo asas, toda feliz e ela estava mais pra morte que pra vida. O menino pra lá de decepcionado pois tinha ajudado e nunca pensou que ia "dar ruim" e ficou calado, no maior "down".

O dono das culturas chegou perto do menino e falou com equilíbrio : 

-Meu jovem vizinho, sem querer, você me deu um prejuízo de mais de U$ 500.. trata-se de uma borboleta  raríssima e ela em uns 4 dias, morre.. A natureza deu a ela a luta do casulo, para ela criar forças em suas asas, se debatendo ela desenvolve suas musculaturas e aprende a voar com solidez. Se eu posso te orientar mais um pouquinho, não apresente "ajudas" sem ser solicitado, não seja uma enciclopédia para as pessoas, os burros também sobrevivem, deixe que elas recebam de ti, amoroso apoio, não uma chata peruada.. Ouça mais, fale menos, só com um olhar, você pode ajudar muito mais!

                                              Anónimo
Filmou?
Cezar Santos

mcs2318@gmail.com

Desejo um feriadão abençoado, se for brincar carnaval, lembre-se de moderação e aproveite o final de semana.

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:


"Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar." (Daniel Godri)


Comenta imagem 2

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Cidália!
      É verdade!
      Bom feriado de carnaval!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Verdade. As vezes, querendo ajudar, atrapalhamos.
    Mas, se formos solicitados, acho que devemos ajudar sempre, sim.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Sou a favor de ajudar sempre, mesmo que algumas vezes não sejamos solicitados...kkkk
      Bom feriado de carnaval!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Que texto incrível, gosto de ajudar sempre, mas as vezes pensamos que estamos ajudando e acabamos atrapalhando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      cometo muito esse erro...kkkkk
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. É sempre melhor observar primeiro antes de tomar atitudes precipitadas.
    Mas vai de cada pessoa. Tem gente q gosta muito de ajudar as pessoas... aí acaba atrapalhando algumas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Gosto de ajudar sem ser solicitada...kkkkkk
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Oii!
    Vivo "ajudando" os outros sem ser pedido ajuda e as vezes atrapalho kkkk
    Belo texto!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina!
      Tenho esse costume também e as vezes até levo na 'cara', mas não me arrependo.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Texto maravilhoso e me enxerguei no próprio menino. Eu sou assim, quero ajudar sempre e muitas vezes acabo me metendo onde nem devia, mas quando vejo já estou eu lá tentando fazer alguma coisa em benefício do meu próximo.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Sou assim também, mas sempre quero ajudar.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy!
    Amei sua postagens, ainda mas falar algo que muitos as vezes querem ajudar mas acabar por piora as coisas, gostei muito.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Interessante mesmo, não é?
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Perfeito! Sou fonoaudiologa e como terapeuta oriento algo muito semelhante aos familiares dos meus pacientes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarine!
      Muito bom poder dar orientações aos pacientes e familiares.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy