21/01/2018

RESENHA #02 - “A GAROTA DO CALENDÁRIO – JANEIRO” - AUDREY CARLAN

LIVRO: “A GAROTA DO CALENDÁRIO – JANEIRO”
TÍTULO ORIGINAL:”CALENDAR GIRL : JANUARY”
SÉRIE: “A GAROTA DO CALENDÁRIO”
LIVRO: 01
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS (GRUPO EDITORIAL RECORD)
PÁGINAS – 144
1ª  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-506-3


CITAÇÃO:

“[...] Achei estranho que ele continuasse a segurar minha mão, mas não disse nada, por medo de que ele a soltasse. Era bom sentir aquela mão grande e quente na minha. Me faziasentir segura e protegida, de um jeito que eu não experimentava havia anos.” (pág. 30)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota de cabelos compridos em vestido azul e preto com a mão de um homem em suas costas.
As capas da série são todas iguais, mudando apenas a cor do vestido.
É uma capa sensual e provocativa.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: ©AS Inc/Shutterstock (casal).

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; nove capítulo numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; e, primeiro capítulo do próximo volume.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico e diagramação: André S Tavares da Silva.

NOTA: 4,50 de 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria Lúcia A Maier.

NOTA: 4,80 de 5,00

CITAÇÃO:

“- Mais tarde. A espera torna tudo mais doce. – Finalizei mordiscando seus lábios mais uma vez. Ele tentou segurar, mas eu me afastei.
Balançando ainda mais os quadris, para que ele tivesse uma boa visão da minha bunda, passei uma perna sobre a moto.” (pág. 116)

SINOPSE:

“O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela.

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...

Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.”

CITAÇÃO:

“- O destino foi bom, mas o importante é mesmo a viagem. Ver você gozar tão loucamente nos meus braços, em cima desta moto, é algo que eu nunca vou esquecer.
Nem eu.” (pág. 118)


RESUMO SINÓPTICO:

MIA SAUNDERS é uma promissora atriz em busca de emprego. Tem uma Moto Suzuki e não se importa com a aparência, tem um jeito irreverente de se vestir e ver a vida. Mora em Las Vegas e cuida da irmã MADDY desde que a mãe as abandonou na infância, agora tem a responsabilidade de pagar as contas de casa, alimentação e a faculdade da irmã e o principal, uma dívida de jogo eu o pai adquiriu.
O pai fez o melhor que pode quando a mãe os abandonou, porém era viciado em bebida e jogo. BLADE, ex-namorado bandido de Mia, estava exigindo o pagamento da dívida do pai, que após apanhar dos capangas de Blade, está internado em um hospital, em coma...
Mia está desesperada e seguindo o conselho de sua única e melhor amiga GINELLI (GINA), acaba aceitando o trabalho na agência EXQUISITE ACOMPANHANTES DE LUXO de sua Tia Millie. Ela fica bem receosa, porque acreditava que o serviço de acompanhante era como se prostituir e a tia explica que ela tem apenas que acompanhar os contratantes, em relação a sexo, ela só faria se quisesse e receberia um adicional por fora para manter relações sexuais.
Consegue negociar com Blade para pagar a dívida parcelada e vai ao  encontro com seu primeiro contratante: WEATON CHARLES CHANNING 3º.
Wes era loiro, olhos verdes, corpo sarado e um roteirista renomado que precisava de uma acompanhante para afastar o assédio das mulheres e conseguir fechar os contratos para o novo filme. A conexão entre Mia e Wes foi instantânea e ele foi claro: poderiam fazer sexo, mas ela não poderia se apaixonar por ele... Será que conseguirão??

CITAÇÃO:

“-Eu sei que pode, mas eu não pediria a sua ajuda. – Era preciso deixar bem claro que essa era uma decisão minha. Eu não era uma donzela em perigo e ele não era um príncipe num cavalo branco, tentando salvar o dia. Contos de fadas não existem, especialmente para garotas de Las Vegas com um caminhão de bagagem.” (págs. 109/110)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Lembro na época do lançamento da série que li tantas resenhas e vi tanta propaganda que não fiquei nem um pouco interessada em ler na época. Acontece muito comigo isso, quando vejo muita propaganda, fico com receio da empolgação momentânea e do bombardeio feito pelas editoras e blogs que acabo sem vontade nenhuma de ler.
Agora passados quase dois anos do lançamento, achei que era o momento certo para poder fazer a leitura, afinal de contas, gosto muito de romances eróticos e o plot falando sobre a dívida do pai e de ela ser acompanhante de luxo, fez com que ficasse intrigada e curiosa.
Não me arrependi de fazer a leitura. Embora a protagonista seja um tanto carente, não tenha dado certo com seus namorados anteriores e até tenha uma certa imaturidade emocional, o romance acabou me conquistando e a leitura foi melhor do que esperava.
Como ela havia se ‘blindado’ para não se apaixonar (porque sempre se apaixonava com facilidade), o relacionamento entre ela e Wes foi se desenvolvendo aos poucos e ao final do mês de contrato, ele queria que ela deixasse o trabalho para ficar com ele. E gostei da maturidade dela em honrar o compromisso do contrato que havia feito por um ano e preferiu ficar apenas amiga de Wes. Achei isso maravilhoso!
Não é um livro de grande profundidade, é um romance mais tranquilo, bem escrito, envolvente, de fácil identificação com as personagens e como o livro é curtinho, de rápida leitura que traz um entretenimento satisfatório.
Gostei muito e indico o livro para quem gosta de romances apimentados e pequenos dramas familiares.


NOTA : 4,50 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS

SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.


Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.

CHEIRINHOS
RUDY



27 comentários:

  1. Olá Rudy!!
    Tenho os seis primeiros livros dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler, mas acho que vou gostar porque também gosto muito de romances apimentado e dramas familiares!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia!
      Espero que leia e goste.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Amo essa série e sou apaixonada pela Mia. Wes é um fofo e a Mia me encantou muito.
    Na verdade, acho q ela é bem madura e cresceu bastante no decorrer dos 12 livros da série.
    Ainda tem o fato de ela não ligar pra própria aparência e não se achar tão bonita, mas na verdade é lindíssima!
    É impossível não se apaixonar pelos dois e torcer por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Gostei também do Wes, mas confesso que gostei ainda mais do protagonista do livro 2, logo terá resenha.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Respostas
    1. Cidália!
      Carinho é o seu querida!
      Obrigada.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oi, Rudy!
    Aconteceu o mesmo comigo, na época do lançamento da série eu não me interessei em conhecer a história da Mia, mas ao contrário do que aconteceu com você, mesmo depois de ter passado quase dois ano - sério que passou todo esse tempo?! O tempo voa, hein?!... - continuo não me interessando em ler essa série...
    Não curto personagens carentes como a Mia, que sofrem de imaturidade emocional, e sinceramente o romance entre ela e Wes não me deixou curiosa para conhecer...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Gostei dos dois primeiros, vamos ver os outros, é uma leitura de entretenimento...
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Gostei muito da sua resenha, Rudy! Parabéns!
    Me deixou com mais vontade de ler.
    Achei o livro curioso, mas como não gostei de algumas resenhas que li dele, que pareciam falar de um livro beeeeem raso, estava receosa, mas agora pela sua resenha, deu pra ver que é um bom romance.
    cheirinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      livro não é raso, é apenas descomplicado e para entretenimento, mas é bom.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Olá, Rudy! Ganhei esse livro no início do mês, fiquei interessada em ler logo após você postar um quote dele. Ainda estou no início dele, mas por enquanto vejo que a Mia teve nenhuma sorte com seus amores passados e fico pensando o que será que ela fará com esse homem que ela irá conhecer no primeiro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicoli!
      Depois que terminar de lere, vem me contar o que achou.
      Boa leitura.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Quero muito ler o livro, mas não sei como vou me sentir já sabendo que os protagonistas não vão ficar juntos, não sei, nesses livros eu adoro finais felizes e não consigo imaginar como vou me sentir.
    Gosto da capa acho todas lindas e bem sensuais sem serem vulgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha!
      Gosto também das capas, cada uma é de uma cor.
      Leia e verá o que vai acontecer...
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Olá Rudy!
    Já li tantas resenhas desse livro que fico com muita curiosidade em ler, ainda mas é uma serie bem falada e longa né. Eu obtenho o primeiro e já estou curiosa em ler.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Acredito que é muito de gosto, vi comentários bem ruins, mas eu amei!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Olá Boa Noite!
    Ahh sou louca pra ler essa série, se Deus permitir irei de te-los, quero muitoooo!
    Resenha maravilhosa, bjsss rudinalva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarisse!
      Gostei dos dois primeiros, vamos cer os outros.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Oi Rudy!
    As vezes sou assim também, vejo muita propaganda e fico um pouco receosa. No entanto, "A garota do Calendário" é um livro bem gostoso de ler, por ele ser curtinho a leitura é bem rápida.
    Ainda estou lendo a série mas gostando bastante também.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina!
      Terminei abril e adorei, agora vou para maio.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Eu também não me interessei na época que tudo quanto era lugar foi bombardeado com divulgação da série. Lembro que foi na bienal de SP se não me engano. Depois choveram resenhas nos blogs. Até hoje não li nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Agora que o bombardeio passou, estou lendo aos poucos e até aqui, gostei.
      Obrigada!
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Gostei bastante da premissa da série e gostei muito da leitura desse primeiro livro.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  13. Como li as resenhas dos outros meses, já sei mais ou menos o que acontece com Mia rsrs
    Ainda lerei essa série maravilhosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Apesar de eu não ler livros eróticos, eu achei essa trama bem original e que chama a atenção do leitor, já que a personagem precisa de dinheiro e vai trabalhar como acompanhante de luxo.
    Realmente, Mia foi madura de continuar o contrato de um ano, mesmo querendo ficar com Wes.
    Fiquei curiosa para saber como o relacionamento entre os personagens vai se desenvolvendo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy