09/12/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #188 - 09/12 - Silêncio

Dia Internacional Contra a Corrupção Imagem 4
Dia da Criança Especial Imagem 1
Dia do Fonoaudiólogo Imagem 1



Pensamento para o dia 09/12/2017

A vaca transforma a grama e a aveia em leite doce que dá força e o entrega em abundância ao seu mestre. Desenvolva essa qualidade, esse poder para transformar os alimentos que você consome, em doces pensamentos, palavras e ações de compaixão para todos. Quando o seu coração estiver cheio de virtudes, o Senhor derramará Sua graça abundantemente. Draupadi conquistou a Graça do Senhor através de sua devoção e virtudes. Sem firmeza e profundidade de fé, ninguém pode receber a Graça. Esforce-se para ganhar a Graça, observando a disciplina que Eu gostaria que você seguisse. Desista de seus modos mundanos de ganhar e gastar, economizar e acumular com ganância, luxúria, malícia e orgulho. Não perca tempo com fofocas. Fale suave e docemente, e fale o mínimo possível. Sirva a todos como irmãos e irmãs adorando o Senhor neles. Envolva-se em sadhana; mova cada passo como convém a uma pessoa que se esforça para realizar Deus. (Discurso Divino, 11 de janeiro de 1968)


Sathya Sai Baba

"O silêncio habitual de Sri Yukteswar* era causado por suas profundas percepções do Infinito. Não lhe sobrava tempo para as intermináveis "revelações" que ocupam os dias dos instrutores que não alcançaram a Autorrealização. Dizem as Escrituras hindus: "Nos homens superficiais, o peixe dos pequeninos pensamentos provoca imenso tumulto. Nas mentes oceânicas, as baleias da inspiração mal encrespam a superfície."

(Paramahansa Yogananda, "Autobiografia de um Iogue")

Nota do Tradutor: * Sri Yukteswar é o guru (mestre espiritual) de Paramahansa Yogananda.

Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DIÁRIO:

"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)



Resultado de imagem para ilustração de papai noel

3 comentários:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy