02/11/2017

RESENHA #76 - “LEVANTA, PRINCESA, A ABÓBORA VIROU CARRUAGEM” (LITERATURA NACIONAL) - JOSY STOQUE

LIVRO: “LEVANTA, PRINCESA, A ABÓBORA VIROU CARRUAGEM” (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: JOSY STOQUE
EDITORA: AMAZON (E=BOOK)
PÁGINAS – 14
1ª  EDIÇÃO 2013
CATEGORIA:  CONTO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO


ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Mulher ruiva,  com roupas íntimas pretas e roupão caindo no ombro, encostada no balcão da pia e segurando uma caneca.
Muito sensual!
Feita por: Josy Stoque.
Imagem: Anna Demjanenko.
Direito de imagem concedido por SHUTTERSTOCK (2016).

-DIAGRAMAÇÃO:

Conteúdo: índice; nota da autora; Uma revolta sexy; e, biografia.

- ESCRITA:

Narrativa bem descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando os sentimentos deforma explícita.


SINOPSE:

“"Erótico libertador e controverso"
Se por apenas um dia você tivesse a chance de pensar somente em você e esquecer que existem responsabilidades como trabalho, marido e filhos? E se você se permitisse não apenas fantasiar, mas finalmente realizar? O que você faria? Feche os olhos da consciência, não se julgue por seu egoísmo e viaje pelas linhas deste conto erótico, colocando suas necessidades em primeiro lugar, sem culpa ou remorso. Viva na pele da protagonista e ouse se divertir como nunca antes.”

RESUMO SINÓPTICO:

Ela nem acreditava que estava vivendo aquele momento tão intenso e prazeroso em sua vida. Observava cada detalhe do motel, após o primeiro momento de prazer ao lado daquele homem maravilhoso e sarado. Nem imaginava que aquilo aconteceria com ela, quando pela manhã, resolveu se rebelar da vida cotidiana e chata que tinha ao lado do marido e dos filhos que a exploravam com as tarefas domésticas, da chatice no ambiente de trabalho e das mesmas atividades diárias.
Resolveu que teria um dia só para si e faria tudo diferente do que estava acostumada a fazer. Colocou sua roupa de ginástica e foi para a academia. De cara se deparou com o personal trainner, lindo e todo sarado. Ele por sua vez se aproxima e puxa conversa, indagando-a porque nunca mais tinha frequentado a academia... ali ela se sente o máximo, ele havia notado a falta dela, que legal!
Conversa vai, conversa vem, paquera de ambos os lados, e a ginástica que era para ser de apenas uma hora, acaba sendo a manhã inteira. Ela estava se sentindo ótima. Resolveu que não iria voltar para almoçar em casa e quando estava ligando o carro, o personal bate no vidro do acompanhante e a convida para almoçar.
Tiveram um almoço saudável e como não poderiam comer doce, a sobremesa foi o motel... e a descoberta que poderia sentir muito prazer em apenas uma tarde, coisa que nunca havia sentido...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Primeira coisa que devo falar é que é um conto para maiores de 18 anos, pois tem trechos  bem descritivos de sexo.
A segunda coisa é que leia com a mente aberta e sem preconceito, afinal a protagonista é uma mulher casada que procurasse libertar por apenas um dia e ter momentos de prazer e felicidade. Mesmo que nossos preceitos não aceitem a traição, o conto é tão envolvente e libertador para a protagonista que nem percebemos o que de fato ela está fazendo, mostra apenas o quanto ela descobriu uma nova possibilidade de se satisfazer e sentir prazer...
A autora tem uma maneira própria de descrever os trechos de sexo e as formas de prazer que acabam envolvendo o leitor nos trechos íntimos e nos sentimentos e pensamentos da protagonista, em certos momentos é até engraçado ler seus pensamentos...
Se é um leitor adepto aos contos eróticos, se jogue nesse, porque vale a pena a leitura.

NOTA : 4,80 de 5,00


SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos da autora josy stoque

Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga mística Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Seu romance de estreia, Marcada a Fogo, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e será publicado em inglês pela AmazonCrossing, em 2014. Entre em contato com a autora em suas redes sociais: E- mail: autora@josystoque.com / Twitter / FanPage / Site Gostou do conto? Peça seu autógrafo digital e deixe seu comentário na Amazon. Obrigada. Conheça outras obras: A Bela Perdida e a Fera Devassa, novela cômica. A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis, conto erótico. Não Espere pelo Amanhã, romance erótico policial.

Trilogia Puro Êxtase, romances eróticos. Eu Nunca, comédia romântica picante escrita com Mila Wander (autora de O Safado do 105). Insensatez, comédia romântica picante escrita com Gisele Galindo (autora da série Destino Íntimo). Estrela, conto de fadas. Os Qu4tro Elementos, saga sobrenatural em quatro volumes. Marked by Fire, lançado pela AmazonCrossing.


CHEIRINHOS
RUDY


11 comentários:

  1. Não gosto muito de hot, mas achei bem interessante a protagonista envolver tanto o leitor. Tem personagens que é difícil de sentirmos empatia né kkkkk
    Tenho vontade de ler algo da autora.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei, leria certamente. Aposto que vááárias leitoras irão se identificar em alguns momentos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito de ler e-book mas adorei a premissa, parece ser um daqueles contos para distrair a cabeça.

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  4. A premissa é bem legal... mas eu não sei se leria.
    Embora já tenha lido livros eróticos, não é algo que estou acostumada.

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler livros hot, ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, eu adorei e resumo sinóptico, com certeza vou ler esse conto!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei!! Irei adicionar nas leituras futuras

    ResponderExcluir
  7. Parece que a autora soube muito bem desenvolver esse conto hot e equilibrar os ingredientes necessários para um enredo interessante. A construção da personagem também parece muito bem feita.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Josy querida!
      Que alegria ter sua visita no blog.
      Obrigada.
      Um ótimo domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Oi Rudy, tudo bem?
    Sou suspeita para falar desse livro, pois sou fã da autora, mas eu amei a leitura.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  10. Não sou adepta a esse tipo de leitura rsrs e confesso que outros livros do gênero já me chamaram mais atenção.
    Não é o tipo de literatura que eu curto. Porém, parece ser muito bom para quem gosta.
    O que gosto no blog, é a diversidade literária que você traz, nos proporcionando conhecer novos gêneros. Parabéns.

    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy