11/11/2017

HORA DE REFELXÃO #167 - Tristeza boa?

São Martinho de Tours Imagem 1

A tristeza pode ser boa? O apóstolo Paulo disse que “a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte” (2Co 7.10). Quando a lei de Deus nos mostra o pecado, a tristeza aparece. Mas, então, Deus nos aponta seu Filho, Jesus Cristo: nele temos perdão e reconciliação com Deus. Ou seja, por causa de Jesus, a tristeza pelo pecado dá lugar à alegria da salvação.

Oração: Deus, não deixes que a tristeza pelo pecado se transforme em desespero ou que as tristezas desse mundo produzam morte. Produze arrependimento em minha vida e dá-me dê a alegria da salvação em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 7.2-16 - Compartilhe #HoraLuterana

Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 
"Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa." (Blaise Pascal)






Comenta Imagem 4

4 comentários:

  1. Disse tudo!
    As vezes a tristeza é falta da comunhão ou da confiança em Deus.
    Mas, com uma oração sincera, nosso coração é preenchido por todo o seu amor.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ola Rudy!
    A tristeza realmente é falta de Comunicação ou arrependimento, com fé é oração, ficamosem Paz e no amor de Cristo!!

    ResponderExcluir
  3. Acho q quando ficamos tristes pelo nosso pecado, é uma tristeza boa...Pq mostra que realmente estamos arrependidos pelo q fizemos.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy