14/11/2017

CUIDADOS PESSOAIS #29 - TEMPO E DINHEIRO X SAÚDE

Olá alegres e felizes!





Obs: Todas as infos estão neste email.Se não estiver visualiza ndo, é porque o gmail minimiza a mensagem, por isso é necessário clicar nos três pontinhos que vem ao final da mensagem para que se abra a mesma. Se mesmo assim nao conseguir,  acesse nosso site AQUI.



Diante do tema das aulas desta semana: auto-cuidado, faço esta reflexão:


Ninguém tem dúvidas de que a saúde é fundamental. Mas a maioria das pessoas resistem em dedicar tempo e dinheiro para se cuidar. No entanto, investem tanto tempo e dinheiro em tantas outras coisas…. E será que são realmente fundamentais?

Este parágrafo elucida tudo:

“No mundo hoje é muito comum ouvir as pessoas dizerem - Eu não tenho tempo pra mim - ou Não tenho dinheiro para cuidar de mim. Isso é o que eu chamo de ignorância do Ser, ou seja, o ato de ignorar a si mesmo. Você é tudo que você tem para vivenciar esta experiência chamada vida. Você sabia que não há nada mais importante neste mundo que o relacionamento de você com você mesmo? Pois a sua experiência no mundo depende deste relacionamento.” - Rex Thomas

Essa triste realidade é tão próxima de mim porque trabalho com yoga algo que contribui para a saúde integral do ser, ouço vários alunos dizendo a mesma coisa. Alguns também deixam de fazer yoga por estes motivos. E olha que são geralmente somente 2 horas por semana dedicada a si mesmo e o investimento é tão baixo comparado com outras praticas que não trazem nem a metade dos benefícios que o yoga traz. 

Se as pessoas soubessem o custo benefício de se fazer yoga, começariam a praticá-la imediatamente e aquelas que já praticam nunca parariam. Porque a pratica integra o Ser (corpo, mente, emoções, alma) e desta maneira potencializa tudo o que você faz. Ajuda nos estudos, no trabalho, no esporte, na vida familiar, nos relacionamentos, e até mesmo vai ajudar a centrar-se para organizar o tempo e a ganhar mais dinheiro!

Se gastamos boa quantia de dinheiro para manter o nosso carro funcionando, e não medimos recursos para manter a casa em boas condições de habitabilidade, quanto não deveremos investir em favor da nossa saúde?

É muito comum se ter uma inversão de valores, como por exemplo investimos 6.000,00 pra trocar um carro, 3.000,00 para viajar. Mas temos dificuldade em pagar estes montantes para cuidar do nosso veículo mais precioso que é o nosso corpo. 

Nós colocaríamos combustível adulterado em nosso carro? Compraríamos canos furados e fios descascados para serem utilizados em nossa residência?

Se tivéssemos um cavalo de corridas  nós o levaríamos para comer a melhor ração equina, todos os dias, visando o seu melhor desempenho, nos garantindo vitórias nas competições.

Por que, então, não oferecermos o melhor de nós mesmos, em favor do maior patrimônio que temos, que é a nossa saúde, para que desfrutando de boa qualidade de vida, realizemos a contento a nossa missão neste planeta? Nós sempre teremos que arrumar tempo para  cuidar da saúde ou da doença. Esta escolha é inevitável, e é só nossa.

Poderemos ter lindos propósitos de espiritualização, mas se não cuidarmos do corpo com a atenção que ele merece, iremos aportar no mundo espiritual em lamentável condição de voluntários suicidas do corpo físico, e seremos cobrados no Plano Superior!

Por isso é necessário cuidar de si. Dedicar horas do dia para o auto-cuidado. Não importa o que está acontecendo na sua vida, se esta de mal-humor, bom-humor, com dor, sem dor, com problemas, sem problemas, sempre tire um tempo pra se cuidar, pra respirar, pra se centrar e cuidar de si mesmo. Achar um momento pra estar com vc com muito amor, compaixão, carinho, cuidado, e com muita gratidão pelo corpo que lhe foi dado, sem pressa.

Tenhamos em mente que: cuidar da saúde não deve ser nosso único objetivo na vida, contudo, deve ser sempre o primeiro.


“O que mais me surpreende na vida é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.” - Dalai Lama



 Soraya Farah 
Zen Mind Yoga Meditation & Therapies
WhatsApp (61) 995174821 
Instagram: zenmind_ecomind  
Facebook: Zen Mind Yoga


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa." (Blaise Pascal)







Comenta Imagem 4

2 comentários:

  1. Com certeza que a saúde é fundamental...até mesmo para a paz de espírito.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Saúde é fundamental para todos, o tempo é nós que fazemos, devemos nos cuidar!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy