19/10/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #163 - 19/10 - Coragem


Dia do Profissional de Informática Imagem 1



O bom caráter é construído pela prática constante de boas ações. – Baba

Não se deixe levar pelas opiniões dos outros - boas ou ruins. Desenvolva sua própria linha de pensamento, com base na sua consciência. Desenvolva autoconfiança. Onde há autoconfiança, haverá autossatisfação. Onde há autossatisfação, haverá auto sacrifício. E através do auto sacrifício vem a auto realização. A autoconfiança é a base do edifício; permanece abaixo da superfície da terra. A autossatisfação representa as paredes, o auto sacrifício é o telhado, e a vida nesta casa é auto realização. Sem a base da autoconfiança, a auto realização não pode ser alcançada. Portanto, crie sua autoconfiança lentamente. Nesse processo, comece cedo, dirija lentamente e alcance seu objetivo de auto realização de forma segura. Em primeiro lugar, desenvolva amor. É mais fácil cultivar o amor do que todas as outras qualidades. Não há nada neste mundo que não possa ser alcançado com amor. (Discurso Divino, 4 de novembro de 2002)

Sathya Sai Baba


"Por Teu nome eu derramei meu sangue, e por Teu nome estarei sempre disposto a derramá-lo. Como um poderoso guerreiro, com os membros ensanguentados, o corpo machucado, a honra ferida e uma coroa de espinhos de escárnio, continuo a lutar sem desanimar. Minhas cicatrizes representam as rosas da coragem, incentivando-me a perseverar na batalha contra o mal. Posso continuar a sofrer golpes nos meus braços estendidos para ajudar os outros, e sofrer perseguição em vez de amor, mas minha alma aquecer-se-á sempre com os raios de sol das Tuas bençãos, ó Senhor. És Tu quem comandas as batalhas do Teu soldado que conquista para Ti as regiões dos corações humanos oprimidos pela tristeza."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: 

"Os melhores momentos do amor são aqueles de uma serena e doce melancolia, em que choras sem saber porquê, e quase aceitas tranquilamente uma desventura que não conheces." (Giacomo Leopardi)




Um comentário:

  1. Bom dia Rudy!!
    O diário espiritual do dia caiu como uma luva hj viu...
    Tenho observado as coisas lá fora, pessoas se deixando leva pela cabeça de outras ao invés de acreditar mais em si msm...
    É tão triste...
    Bjs e excelente fim de semana!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy