30/09/2017

RESENHA #59 - ”O TREINADOR DO MEU SOBRINHO” (LITERATURA NACIONAL) - VANESSA GRAMKOW

LIVRO:”O TREINADOR DO MEU SOBRINHO” (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: VANESSA GRAMKOW
EDITORA: ELLA
PÁGINAS –146
1ª  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: ROMANCE NACIONAL
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-8405-108-3

O Treinador do Meu Sobrinho



CITAÇÃO:

“[...] Odiava pensar que, não importa  o quanto amemos uma pessoa, um dia iremos perdê-la.” (pág. 35)


ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Casal de frente um para o outro , olhos nos olhos; ele ruivo e barba rala e ela morena cabelos negros e longos.
A capa mostra o casal protagonista do livro.
Feita por Natyelle Pinho.

NOTA: 5,00 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Folhas amareladas com letras pretas medianas.
Conteúdo: dedicatória; agradecimentos; quatorze capítulos numerados e com títulos; ilustração de rio e montanhas ao fundo dos títulos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


A diagramação é simples, mas eficaz.
Feita por Natyelle Pinho.

NOTA: 4,80 DE 5,00


- ESCRITA:

Narrativa descritiva em primeira pessoa pela protagonista. Alguns diálogos dinâmicos.
A escrita é fluida e de fácil entendimento.
Alguns pequenos erros ortográficos, mas nada que atrapalhe o entendimento do conteúdo.
Revisão de Adriana Vargas.

NOTA: 4,30 DE 5,00


CITAÇÃO:

“-Também, você idealiza muito um homem perfeito, minha irmã qurida. Para ser príncipe, basta ser homem e para ser encantado, basta ter atitude. Você precisa deixar uma fresta em seu coração, para ele entrar.” (pág. 36)


SINOPSE:

“Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.”

CITAÇÃO:

“-Esqueça isso, fiz muita besteira! E como você mesma dise, passado é passado, vamos viver o presente sem pensar no futuro.” (pág. 59)

RESUMO SINÓPTICO:

DUDA é uma fotógrafa renomada e viaja muito por todos os países. Não gosta de relacionamentos sérios, prefere curtir os momentos. Vai ao Rio de Janeiro em plena época de carnaval para fotografar o campeonato de tênis de seu sobrinho IGOR, a quem gosta muito.
Logo que chega resolve dar uma volta na praia para fotografar as pessoas que brincavam na praia e acaba esbarrando em um homem lindo, agarrado a duas mulheres que insiste para que o fotografe. Ela o acha arrogante, mas ainda assim, tira algumas fotos.
MARIANA é irmã de Duda e mãe de Igor, uma mulher controladora após a morte dos pais e tenta comandar a vida da irmã e de toda a família. Não se conforma com os relacionamentos passageiros de Duda.
Igor tem a plena convicção de que seu treinador é o homem ideal para a tia, embora a mãe não concorde. Tenta marcar encontro entre ANDRÉ seu treinador e a tia, até que finalmente acabam se conhecendo e apesar de sentir grande atração por ele, lembra que é o homem arrogante que conheceu na praia...Mesmo assim, começam um relacionamento rápido e intenso, até que um fato inesperado acontece e a deixa arrasada, tanto que resolve voltar para Alexandre, seu ex e tentar uma vida estável ao lado dele...
Descobre que não é tão fácil, mesmo não acreditando no amor, André não sai de sua cabeça e ela precisa tomar uma decisão.

CITAÇÃO:

“-Paixão é uma coisa passageira, amor não existe!” (pág. 104)

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Quem acompanha o blog sabe que adoro romance e é sempre agradável poder ler um romance leve, com pequenos dramas pessoais e familiares, porém com grandes descobertas interiores e o principal, a descoberta do amor verdadeiro, mesmo que seja algo improvável.
Como é um romance curto, achei que as personagens poderiam não ser bem desenvolvidas, mas estava totalmente errada; as personagens são bem definidas com personalidades próprias e fortes. Todos são bem descritos, embora não tenha me apegado muito a nenhum especificamente.
A única coisa que me incomodou um pouco foi a falta de maturidade da protagonista em alguns momentos. Apesar de ser uma mulher vivida e que viajou o mundo, em determinados trechos, age de forma infantil e egoísta, achando que todos deveriam fazer apenas o que ela quer. O bom é que ela aprende a lidar com os novos sentimentos e volta a ser a mulher ousada e forte.
É uma leitura rápida, fluida e de fácil entendimento. Um prazer passar algumas horas envolvida na leitura e sem ter grandes complicações, apesar de alguns pequenos dramas e  um mistério a ser desvendado.
Gosto muito de conhecer novos autores nacionais e a Vanessa tem grande potencial. Gostei de toda a trama e da forma fluida que as palavras transcrevem seus pensamentos, trazendo grande prazer a leitura.
Mais que recomendado!

NOTA :4,50 de 5,00


CITAÇÃO:

“Agora sei que a dor sempre vai existir, não sabemos o que a vida nos guarda, vamos sofrer sim, mas os momentos de felicidade que o amor traz compensam mais. Perder alguém é uma coisa natural, a morte chegará para todos um dia, mas, antes de isso acontecer temos é que viver, especialmente viver amando a cada instante.” (pág. 130)

SOBRE A AUTORA:

Foto -Vanessa Gramkow


Nasceu em 22 de Setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em pedagogia, com especialização em Educação Infantil a Anos Iniciais, a atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a realizar um grande sonho, ser escritora, com o objetivo de fazer com que seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.

EXEMPLAR CEDIDO PELA AUTORA.

CHEIRINHOS
RUDY


14 comentários:

  1. Aii amoooo romances!
    Ainda mais esse assim, fofo, leve e divertido!
    E com a família reunida na trama é muito melhor,mais pessoal né!
    Vou anotar aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha maravilhosa! Fico muito feliz que gostou da história!

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de romance. A sinopse é bastante interessante.
    Já vi várias resenhas sobre o livro e todos dizem ser muito bom. Ainda não o li, mas aguardo a oportunidade.
    Ótima resenha, Rudy.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Resenha Rudy!
    O romance parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Amei a resenha, tem uma historia muito fofa nesse livro, ainda sim quero poder ler esse livro em breve, porém estou sem como poder comprar mas logo, logo terei meu exemplar!

    ResponderExcluir
  6. Ola Rudy!!
    Adorei a resenha e como amo romances e principalmente de autora Nacional fiquei imensamente interessada em ler , a capa é linda e espero ter a oportunidade de ler o livro logo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rudy.
    Eu adorei a resenha.
    Eu assim como você tenho receio de ler livros muitos curtos, pelo fato de que na maioria das vezes os personagens não são bem desenvolvidos, mas estou muito feliz que esse não é o caso, por isso pretendo ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da literatura nacional. Eu já me deparei com alguns livros de romance em que os protagonistas me parecem mimados e infantis, parecem não amadurecer e eu acabo me incomodando também. A verdade é que tem muita gente assim por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Cada vez mais amo nossa literatura nacional.
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Já li esse livro tem um tempinho e achei um romance bem gostoso de se ler.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy