23/09/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #150 - 23/09 - Perfeição

Início da Primavera Imagem 3
Dia do Soldador Imagem 2
Dia do Sorvete Imagem 2


A sabedoria é o reconhecimento da imanência do Divino em todo ser. – Baba

Pensamento para o dia 23/09/2017

Reze intensamente e com fé. Então, a Graça será derramada em você. Quando seu coração está embebido em Amor, ele não pode ser contaminado pelo egoísmo e suas consequências malignas. Assim como você deseja saúde física, o que significa saúde para os membros do corpo, você deve se esforçar pela saúde da humanidade, o que significa paz e alegria para todos os setores da sociedade, em todas as nações. Se você reside nessa perspectiva mais ampla, você começará a sentir cada vez menos seus próprios problemas e a se preocupar cada vez mais com os problemas dos outros. Essa é a sua própria oferta inicial no grande 'yajna' (sacrifício ritual) chamado 'viver'. Você deve combinar seu bem-estar com o bem-estar do mundo. Como você pode ser feliz quando seu vizinho está em desventura? Por isso, exorto-o a desistir de rezar por seu próprio avanço. Reze pela paz, prosperidade e felicidade de toda a humanidade, independentemente da região ou da cor. (Divino Discurso, Dasara, 7 de outubro de 1970)

Sathya Sai Baba


"Não use seu tempo procurando coisas pequenas. Naturalmente é mais fácil obter outras dádivas de Deus do que a suprema dádiva dEle mesmo. Mas não se satisfaça com algo que seja menos do que o maior."

(Paramahansa Yogananda, "Como Falar com Deus")

Um final de semana pleno de luz e paz!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:
"Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa." (Blaise Pascal)



3 comentários:

  1. É verdade. Devemos nos alegrar com o que vem de Deus e ser feliz com o pouco que é o mais essencial.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    O segundo POETIZANDO E ENCANTANDO já está no blog esperando você. Seja bem vinda.
    Estendo o convite aos seus seguidores que desejarem conhecer meu blog, seguir e participar da brincadeira.
    Tenha um abençoado Domingo.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  3. "não se satisfaça com algo que seja menos do que o maior." Que trecho lindo 😍😍😍

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy