21/09/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #149 - 21/09 - Correta Atividade

Dia da Árvore Imagem 3
Dia da Tia Imagem 5
Dia do Radialista Imagem 3
Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência Imagem 3
Dia do Fazendeiro Imagem 1
Acompanhe as inspirações diárias pelas palavras Divinas de Sathya Sai Baba

Pensamento para o dia 21/09/2017

Pensar o mal, falar o mal e ver o mal invariavelmente levam a uma ruína total. Por exemplo, no Mahabharata, Duryodhana sempre teve pensamentos malignos sobre os Pandavas e, finalmente, ele trouxe destruição a toda a família. No Ramayana houve a história de Kaikeyi, que ouviu o conselho malvado de Manthara, e perdeu não só o marido, mas o respeito e o amor de seu filho Bharata. Aprenda a viver em harmonia e unidade. Todo órgão no corpo funciona em cooperação com qualquer outra parte. Se o pé pisa em um espinho, seu olho sente a dor e derrama lágrimas. Se o seu olho percebe um espinho ou uma pedra na estrada, ele avisa o pé para evitá-lo. Você também deve desenvolver o mesmo sentimento de unidade e compartilhar suas alegrias e problemas como uma família. Não há nada que você não consiga alcançar com a unidade como sua força. Com pureza e unidade, sua devoção autêntica a Deus também crescerá. Faça da pureza, unidade, divindade seus lemas; somente eles assegurarão o bem-estar material e espiritual. (Discurso Divino, 22 de maio de 1986)

Sathya Sai Baba

"Seremos vistos neste palco da vida tantas vezes quantas forem necessárias, até nos tornarmos tão bons atores que seremos capazes de representar nossa parte com perfeição, e de acordo com a Vontade Divina. Então o Supremo Diretor dirá: "Você não precisa mais 'sair' (Apocalipse 3:12). Você realizou de acordo com a Minha vontade e cumpriu bem o seu papel. Você não perdeu a coragem. Agora você voltou para Mim, para ser uma coluna de imortalidade na mansão da minha Eterna Existência"."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:
"Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa." (Blaise Pascal)




2 comentários:

  1. Linda mensagem!
    É bem assim.
    PRECISAMOS MUITO voltar-nos sempre para Deus e assim, completar Seus sonhos em nós.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Ola Rudy!!
    Que mensagem linda e verdadeira.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy