19/09/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #148 - 19/09 - Correta Atividade

Dia do Ortopedista Imagem 3

Dia do Comprador Imagem 2
Dia de Falar como um Pirata Imagem 2
Dia Nacional do Teatro Imagem 2

Deus é todo misericórdia. Adore-O enquanto você respirar, enquanto estiver consciente. – Baba

Pensamento para o dia 19/09/2017

Deus não possui uma forma particular. Brahma, Vishnu, Maheswara não são diferentes um do outro. Deus se manifesta na forma em que os devotos contemplam. Se uma mulher considera seu marido como Deus, ela pode perceber Deus nele. Deus está presente em todo ser humano (Daivam manusha rupena). Todas são personificações do Divino. Então, para responder à pergunta: "Onde está Deus?", "Deus está em toda parte". A Alma (Atma) que está presente em você na forma de consciência está presente em todos os lugares e em todos. Portanto, não procure o Deus onipresente! Feche seus olhos e contemple a forma de Deus que você mais gosta. Deus se manifestará diante de você na mesma forma. Nunca pense que Deus está presente em um lugar particular ou em um lugar tão distante! Ele é omnipresente em todos os lugares, em todos os momentos e permeia cada átomo do universo. Faça do seu objetivo nesta vida experimentar esse Doce Senhor dentro de você! (Discurso Divino, 16 de março de 2010)

Sathya Sai Baba


"A sua nova atividade deverá ser a sua única preocupação agora. Não fique preso ao passado. Aceite as mudanças com equanimidade e execute num espírito de liberdade divina quaisquer obrigações que surgirem no seu caminho."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:
"Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa." (Blaise Pascal)









2 comentários:

  1. É mesmo. Precisamos deixar o passado de lado, e dar mais valor ao presente. Cuidar e amar mais agora que é o importante.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola Rudy!!
    Que Pensamento mais lindo, é verdade Deus esta em todos os lugares!!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy