17/09/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #147 - 17/09 - Correta Atividade

Dia da Compreensão Mundial Imagem 2

A sabedoria é o reconhecimento da imanência do Divino em todo ser. – Baba


Pensamento para o dia 17/09/2017

O leite tem manteiga em cada gota. Isso o torna muito nutritivo. Se você quiser vê-lo como uma entidade concreta separada, você deve ferver o leite, esfriar, adicionar coalhada ácida, aguardar horas para que ele coalhe, depois agitá-lo e transferir a manteiga que flutua para uma bola. Deus está em todo ser, de fato, em cada átomo do Universo. É porque eles existem que podemos reconhecê-Lo e apreciá-Lo. Para ver Deus e experimentá-Lo, trabalhe em espírito de amor. Isso o levará à adoração. Trabalhe sem qualquer consideração pela extensão dos benefícios que obterá, trabalhe pois esse é seu dever, trabalhe pois você adora trabalhar, trabalhe com seriedade, rigor e sinceridade, pois é assim que você pode oferecer gratidão a Deus pelas habilidades que Ele lhe concedeu. Então você certamente experimentará Sua Graça e Glória. (Discurso Divino, 1 de janeiro de 1971)

Sathya Sai Baba


"Você veio à terra para realizar uma missão divina [reunir-se com Deus]. Entenda como isto é tremendamente importante! Não permita que o seu estreito ego seja um obstáculo à conquista da meta infinita."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")

Desejo uma semana plena de amor e paz no coração!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:
"Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa." (Blaise Pascal)








2 comentários:

  1. Que linda mensagem!
    Realmente não podemos jamais esquecer que temos uma missão dada por Deus e que devemos sempre olhar pra frente, pra Ele, independentemente das circunstâncias!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Belíssima mensagem, a qual nos enfatiza que viemos com uma missão dada por Deus e não podemos deixar de cumpri-la. Dificuldades irão aparecer, mas Deus é a nossa fortaleza!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy