15/09/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #146 - 15/09 - Correta Atividade

Dia do Musicoterapeuta Imagem 1

Dia do Cliente Imagem 1





Seja humilde, calmo, tolerante. Coopere com todos e trate a todos com cortesia e bondade. – Baba

Pensamento para o dia 15/09/2017

Um homem vê uma fruta madura em uma árvore. A mente anseia pela fruta, mas ela própria não pode cumprir o desejo. Os pés o levam perto da árvore. O tronco se inclina, a mão pega uma pedra, os ombros a jogam na fruta que então cai. O fruto deve ser apanhado pelos dedos, transferido para a boca, os dentes devem mordê-lo, mastiga-lo bem e a língua deve se encarregar para que alcance o estômago. A parte de comer está assim terminada. Mas isso não encerra a história do desejo pela fruta. Uma vez que tantos instrumentos cooperaram na realização, a gratidão deve ser ofertada a cada um deles. Assim, o estômago envia força e satisfação a cada membro que compartilhou a aventura. Cada membro age de forma eficaz, pronta e desempenha seu dever confiado, para que seu corpo possa viver em saúde e eficiência, alerta a todas as suas habilidades e potencialidades. Isso também é verdade para as iniciativas que você empreende com os outros. Todos devem decidir usar suas habilidades e inteligência completas para cumprir suas obrigações. (Discurso Divino, 1 de janeiro de 1971)

Sathya Sai Baba


"Cumpra as pequenas e grandes tarefas com profunda atenção, lembrando que Deus o está guiando e orientando a cada esforço feito, visando alcançar um nobre objetivo."

(Paramahansa Yogananda "Lições da Self")

Desejo um final de semana de luz e paz!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria de um homem não está em não errar e não passar por sofrimentos, mas no destino que ele dá aos seus erros e sofrimentos." (Augusto Cury)








Um comentário:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy