13/09/2017

CUIDADOS PESSOAIS #23 - AULA DE YOGA NA PRIMAVERA

OLÁ ALEGRES E FELIZES!




Venha florecer!


Primavera estação de nascimentos e renascimentos, sua força se manifesta por toda  parte: pássaros cantando e construindo ninhos, flores se abrindo… Manifesta-se inclusive dentro de nós. Então, a Primavera é época de renovação, é hora de sacudir a poeira e despertar nosso corpo e mente que tendem a hibernar durante o friozinho do inverno. Nada melhor que trazer uma energia de vitalidade e saúde nessa época que tudo floresce e renasce, e para isso o Yoga pode ser um grande aliado.
Data: 23/09
Horário: 10h
Local: Aroeira Viveiro de Mudas – Polo Verde SHIN Área especial 3, box 2 - Lago Norte (à direita logo depois da Ponte do Bragueto)

Contribuição: a partir de R$ 20,00 por participante.
Levar: tapetinho de yoga ou toalha
Público Alvo: todos independente do nível (iniciantes também) ou faixa etária.

Muitas vezes sem consciência nos intoxicamos no nosso dia-a-dia: poluição no ar, alimentos que deixam toxinas no corpo, imagens e sons que ficam gravados na mente. Práticas de purificação do yoga nos ajudam a limpar nossa casa – corpo e mente – para abrir espaço interno para o novo ciclo que se inicia com a primavera.
As posturas de yoga contribuem para o bom funcionamento dos órgãos que participam do processo de limpeza do corpo como intestinos, rins, bexiga. Os exercícios respiratórios limpam nossos canais de energia. E a meditação clareia a mente. Além disso muitas posturas do Yoga têm nomes de elementos da natureza como animais, plantas e montanhas. Ao praticá-las é como se nos reintegrassem a natureza. As práticas ao ar livre favorecem essa conexão e são sempre mais prazerosas por nos conectar a esses elementos. Ser um só. Somos todos um!

A Ayurveda e as estações do ano
A Ayurveda é a ciência mais antiga de cura e é irmã do Yoga. Ela nos ensina que a chave para as transições das estações do ano é a harmonização com a natureza. Pois a vida é um eterno movimento e nós fazemos parte integrante deste movimento como uma onda no mar. Nós somos como o mar, parte do mar, mas somos uma onda individual e única, com características pessoais. Essas características são chamadas no Ayurveda de dosha. As estações do ano, trazem a mudança climática e muitas vezes abalam o nosso equilíbrio alterando os doshas.
Continue lendo AQUI. 

Veja mais informações sobre Dicas para a nova estação Algumas sugestões da prática de Yoga na Primavera em nosso site AQUI.  

Assim, na primavera pode-se respirar melhor, remover energias estagnadas, se livrar de emoções de tristeza e recolhimento, enfim, deixar corpo e mente renascerem.Inspirada no Ayurveda iremos propiciar uma pratica de Asanas, Pranayamas, Kriyas e Meditação nesta época tão florida!

Sobre a Instrutora:
Soraya Diniz Farah é praticante de Meditação e Terapeuta Ayurvédica. E se dedica ao Yoga desde 1999, na qual participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhague, Boston. Instrutora de Hatha Yoga Integrativo desde 2012. Formada pelo curso da Prof. Ceres Moura, reconhecido pela Aliança do Yoga. Pioneira no projeto de Yoga na Sociedade Vipassana de Meditação - SVM, desde de 2012. Foi instrutora no Shambala Yoga Suddha Dharma Mandalam e ministrou também na Confederação Nacional da Indústria – CNI. Atuou como voluntária na Sociedade Eunice Weaver de apoio aos Hanseníanos. Coordenou a implementação do Yoga no Dhanvantari Ayurveda e Yoga.

Se quiser saber mais sobre a instrutora, acesse no nosso site AQUI.


Inscrições:
O pagamento pode ser via depósito bancário ou cartão, clique AQUI.



Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém! Além disso, você pode receber por isso. Clique AQUIpara ser Afiliado da Eco Mind Events para este evento.

 Soraya Farah 
Zen Mind Yoga Meditation & Therapies
Envie um WhatsApp - (61) 995174821 c/ nome completo e email.
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events
Blog: www.ecomind.center


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria de um homem não está em não errar e não passar por sofrimentos, mas no destino que ele dá aos seus erros e sofrimentos." (Augusto Cury)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy