19/08/2017

FILMOU? #30 - Vamos pro Brasil

Resultado de imagem para fotos do mapa do brasil

Nada contra os refugiados, mas uma casa com 10 refeições, não dá de comida a 12 refeições, não dá, quase não se falou mas, o Estado do Acre, ficou intransitável de Haitianos ao ponto do governador declarar estado de calamidade.. Por outro lado, o Estados Unidos está abrigando os refugiados? Dá pra gente ir pro Líbano? Pra Síria? Afeganistão? Não é questão de geografia, é de provisão, por mais que nos apertemos, uma barraca de 20 lugares, 21 compromete e 25 não dá..
Isso não é veiculado nos noticiários mas Portugal nos hostiliza direto, se armarmos nossa barraquinha por lá; tenho uma tia que tem seu comércio desde 1978 perto da Cidade do Porto, e de vez em quando, piadinhas, indiretas e ai dela se precisasse de emprego (!!?)
Aqui no Brasil, não temos um sistema de Saúde, não temos empregos, passam de 12.000.000 de pessoas desempregadas, não temos moradia, escolas, segurança, NENHUM SERVIÇO FUNCIONA A CONTENTO, não se pode comprar filet mignon pro cachorro do vizinho e nada pro nosso cachorro; é sério, humano, pensarmos no que fazer e conceder, não é pelo tamanho do Brasil que estamos preparados para receber outras nacionalidades e devemos dar um cutucão, nos países que nem querem conversar sobre o tema: o próprio Estados Unidos, uma Dinamarca da vida, Nova Zelândia, Austrália, Kwait, além de, muitos refugiados, só querem encontrar a casa arrumada e nem pensam em países como alguns da Ásia, da África, Noruega, China, Indonésia, Laos, Irã, Iraque, alguns da antiga União Soviética, Montenegro, Peru, Guianas, Honduras, etc., e, em muitos outros, têm que trabalhar, plantar, construir.. éh.., dão preferência ao terreninho capinado, limpinho, cercado, com um copinho de leite..
Filmou ?           

Cezar Santos / Mike

Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade." (Augusto Cury)



5 comentários:

  1. O mundo deveria debater mais essa causa e procurar soluções. Infelizmente não temos mesmo condições de receber a todos, mesmo sabendo da situação desesperadora de muitos refugiados.

    ResponderExcluir
  2. Discordo totalmente da coluna. As pessoas que buscam refúgio vem fugindo de massacres, da morte e da escravidão. Não se pode comparar com a situação do Brasil. Num país em que se desperdiça tanto e se rouba tanto dinheiro público não deveria ser nos refugiados que deveríamos nos focar.

    ResponderExcluir
  3. Ola Rudy!!
    Sem comentarios, aqui não temos empregos nem para os Brasileiros, se roubassem um pouco menos quem sabe não sobraria mais para a população!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Sem comentarios, eu mesmoa não sei o que fala, trazem pessoas de outros pais para refugiar aqui, além disso são pago com dinheiro do nosso bolso e isso é horrivel para nós cidadão.

    ResponderExcluir
  5. São tantos problemas né?
    Principalmente no Brasil.
    Eu me sinto triste e perdida no meio desse furacão.
    Só Jesus pra nos dar forças.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy