14/08/2017

CUIDADOS PESSOAIS #21 - VIVA A MENOPAUSA COM SAÚDE!




Viva a menopausa com saúde!



Neste workshop a menopausa será desmistificada, serão compartilhados saberes e desafios para empoderar as mulheres para viverem conscientemente essa importante fase da vida. Será apresentada possibilidades terapêuticas naturais e holísticas para amenizar os sintomas, tais como fitoterapia, homeopatia, acupuntura, massagem, meditação, entre outras.

Data:
26/08
Horário:
10:00 às 17:00
Local: Espaço Arkamatra - SCLN 107, Bloco C, sala 101
Valor:
R$ 180,00

Menopausa significa a última menstruação da mulher. Para chegar nesse momento, passaremos pela perimenopausa, que é quando se inicia a diminuição da produção dos hormônios femininos, estrogênio e progesterona, que podem causar inúmeros sintomas por vários anos.
A Menopausa é uma fase da vida de muita sabedoria, iniciativa e poder. Mas quantas de nós, mulheres na menopausa, têm essa consciência? Pouquíssimas. Por que é ainda tão difícil para as mulheres aceitarem esse momento? Que mitos e crenças relacionados à menopausa ainda são comuns em nossa sociedade? E que mudanças ocorrem em nossa sexualidade e libido?
Esse momento pode trazer aflições, dúvidas e angústias para quem que está iniciando sua perimenopausa. Geralmente a menopausa é tratada como doença e com medicamentos.
Neste workshop iremos informar e conversar sobre outras possibilidades terapêuticas existentes para amenizar esses sintomas, tais como fitoterapia, homeopatia, acupuntura, massagem, meditação, entre outras.

Veja mais informações sobre como funciona, conteúdo programático, benefícios e publico alvo em nosso site AQUI. 

Sobre o Terapeuta:
Lívia Penna Firme Rodrigues é Nutricionista, Professora aposentada da UnB, Doutora em Ciências da Saúde, Doula e Coach, tem um longo percurso no trabalho com mulheres. Começou, em 1985 com preparação para o parto. Desde 2001 atua com as mulheres na menopausa. Publicou, em 2006, o livro “Maturescência: Poder e Cura da Mulher na Menopausa”.
Veja mais informações sobre a Terapeuta em nosso site AQUI. 

Inscrições:  
Clique AQUI para se inscrever! 


Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém! Além disso, você pode receber por isso. Clique AQUI para ser Afiliado da Eco Mind Events para este evento.

Soraya Farah
Eco Mind Events
Envie um WhatsApp - (61) 995174821 c/ nome completo e email.
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade." (Augusto Cury)



Um comentário:

  1. Ola Rudy!!
    Gostaria muito de participar, que pena que moro muito longe, estou nessa fase e sofro um bocado com a menopausa!!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy