02/06/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #108 - 02/06 - Paz

Junho Imagem 9


Ofereça serviços e receba amor. Esta é a receita para experimentar a Divindade. – Baba

Pensamento para o dia 02/06/2017

A educação atual tem como objetivo apenas um meio de vida. É orientada para o meio de sobrevivência, não para a verdade, não para Deus. A vida deve ser vivida em amor, paz e bem-aventurança. Portanto, mesmo quando em escolas e faculdades, meninos e meninas devem conhecer a Alma Eterna, sempre pacífica, sempre feliz e sempre amorosa (Atma). O corpo, os sentidos, a mente, a razão e o intelecto são irreais no sentido da existência temporária. Aumentar o padrão de vida não é tão importante quanto aumentar o nível de consciência. A educação atual ressalta o acúmulo de coisas. Na verdade, renunciar é igualmente essencial. A renúncia não é uma perda; é altamente rentável, porque você adquire alegria por esse meio. A renúncia significa liberdade; é render-se a Deus, ao amor e à liberdade. Deus só pode ser realizado pela expansão do Amor. Estudantes e jovens devem conduzir vidas ancoradas em retidão e sabedoria, e serem exemplos brilhantes de simplicidade, humildade e serviço mútuo. (Discurso Divino, 8 de fevereiro de 1987)

Sathya Sai Baba



"A paz é encontrada quando nos rendemos ao bem através da devoção. As pessoas que são amáveis, que praticam a quietude interior e que se deleitam com a meditação e com as boas ações, são realmente pacíficas. A paz é o altar de Deus; a condição na qual a felicidade existe."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")

Um final de semana bem completo de felicidade!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "Cem máximas que resumissem a sabedoria universal tornariam dispensáveis os livros." (Carlos Drummond de Andrade)



Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Que a paz possa entrar na nossa vida e fazer nela sua morada, todos os dias! <3

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy