08/05/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #95 - 08/05 - Lealdade

Dia da Tia Abençoada Imagem 2
 Dia do Artista Plástico Imagem 2
Transforme trabalho em adoração e adoração em sabedoria – Baba

Pensamento para o dia 08/05/2017

Você deve perceber que para cada ação há uma consequência. Os resultados de cada ação dependem da natureza da ação, assim como a natureza da árvore depende da semente que é semeada. As consequências de suas ações são inescapáveis e é por isso que o Imperador Manu estabeleceu que todos deveriam observar a retidão (Dharma). As consequências das ações podem aparecer mais cedo ou mais tarde, mas elas estão fadadas a ocorrer. Quando você pensa constantemente em Deus e executa todas as ações com sentimentos divinos, você experimentará o pleno florescimento das qualidades humanas. Você não pode evitar ações. Você deve transformar o trabalho em adoração. Você deve executar o trabalho neste espírito. Você não pode substituir a oração pelo trabalho. Você deve combinar trabalho e adoração. Portanto, de agora em diante, considere todas as suas ações como dedicadas a Deus. (Discurso Divino, 31 de agosto de 1992)

Sathya Sai Baba
"Você descobrirá que tudo irá traí-lo se você trair sua lealdade a Deus. Portanto, não deixe nem uma gota de óleo cair da lâmpada da sua atenção no santuário do silêncio interior, ao meditar diariamente, e ao cuidadosamente realizar suas tarefas no mundo."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")

Desejo uma ótima semana!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:


"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós." (Marcel Proust)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy