02/05/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #92 - 02/05 - Lealdade



Maio Imagem 5
 Você adora com fé e experimenta a Graça. A fé resulta em Graça, sem que você esteja ciente disso. – Baba

Pensamento para o dia 02/05/2017

Desde tempos imemoriais, você tem uma ligação eterna, infinita e ininterrupta com o Atma (Eu Superior). O Bhagavatam declara: "É natural que todo ser vivo volte para a fonte de onde veio". Você saiu do Divino (Atma) e deve fundir-se ao Divino. Até que a meta seja alcançada, não trate levianamente a jornada sagrada da vida. Pergunte a si mesmo, de onde você veio. Não de sua mãe! Sua mãe deu o corpo, mas a Alma veio do Senhor. Você não é o corpo nem os sentidos nem a mente. Você é somente o Atma. Cada um é um filho da imortalidade. Sendo esse o caso, por que você está procurando essa anrutha (inverdade)? Qual é o caminho para a imortalidade? A remoção da imoralidade é o único caminho para a imortalidade. Traços ruins e características malignas como apego, ódio e inveja, o tornam distante de Deus. Livre-se deles e Deus se torna mais próximo e mais querido a você. (Discurso Divino, 3 de outubro de 1996)

Sathya Sai Baba
"Vocês estão nesta casa de Deus e esta casa é de vocês. Vocês deveriam se orgulhar do trabalho e ser leais a ele, para que a bênção de Deus possa fluir através de vocês. Aquele que não é leal à sua própria organização e ao trabalho que Deus lhe designou, não é leal a Deus. Embora eu seja bastante tolerante, mesmo assim vocês percebem que regularmente menciono somente a minha linhagem de Gurus: Babaji, Lahiri Mahasaya e Sri Yukteswar."

(Paramahansa Yogananda, numa conferência.)

Desejo um mês abençoado para todos nós!

cheirinhos
Rudy 

 PENSAMENTO DO DIA:

"Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência." (Santo Agostinho)
 

2 comentários:

  1. Com fé, alcançamos a Graça pela misericórdia do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que além de ter fé em Deus, temos que ter fé no nosso propósito. Quem ainda não descobriu, que tenha fé e ore pra que o mesmo seja descoberto e quem já descobriu, que faça de cada dia um dia para alcançar o cumprimento do mesmo!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy