06/04/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #78 - 06/04 - Compaixão

Dia Mundial da Atividade Física Imagem 2

 A rendição total, deixando tudo à Sua Vontade, é a mais elevada forma de devoção. – Baba

Pensamento para o dia 06/04/2017

Devoção e fé são os dois remos com os quais você pode transportar o barco através do mar da vida mundana. Uma criança disse à mãe quando foi dormir à noite: “Mãe! Acorde-me quando eu estiver com fome.” A mãe respondeu: "Não há necessidade, filho, sua própria fome o despertará." Igualmente, quando a fome por Deus vier, ela mesma avivará você e o fará buscar o alimento de que necessita. Deus lhe deu fome e Ele forneceu o alimento; Ele lhe dotou com a doença e Ele forneceu o medicamento. Seu dever é cuidar para que você tenha a fome adequada e a doença certa, e usar o alimento ou o medicamento apropriado! Lembre-se, o Senhor é uma Montanha de Amor (Prema); qualquer quantidade de formigas que carregar as partículas de doçura não poderá esgotar Sua abundância. Ele é um Oceano de Misericórdia, sem uma costa limitante. A devoção é a maneira mais fácil de conquistar Sua graça. (Discurso Divino, fevereiro de 1955)

Sathya Sai Baba
"Que a feiúra da indelicadeza dos outros possa me impelir a adquirir a beleza da amorosa benevolência.

Possam os modos grosseiros dos meus companheiros lembrar-me de usar sempre palavras doces. Se pedras de mentes pecadoras forem arremessadas contra mim, permita-me enviar de volta apenas mísseis de boa-vontade.

Assim como o jasmim deixa cair suas flores sobre as mãos que portam machados e que golpeiam suas raízes, assim, sobre todos aqueles que agem hostilmente contra mim, possa eu derramar flores de perdão."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")

CHEIRINHOS
RUDY 

 PENSAMENTO DO DIA: "É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa." (Confúcio)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy