11/04/2017

CUIDADOS PESSOAIS...#07 - YOGA TÂNTRICO E A REDESCOBERTA DO PODER FEMININO



 
 
Vivencie o Yoga na sua essência Tântrica!
 
Obs: Todas as infos estão neste email: dias, horários, preços. Se não estiver visualizando, é porque o gmail minimiza a mensagem, por isso é necessário clicar nos três pontinhos que vem ao final da mensagem para que se abra a mesma. Se mesmo assim nao conseguir,  acesse nosso blog AQUI.
 
 
Datas e horários: 21/04 às 18h30 até 23/04 às 13h
Valor: R$350,00
Local: Espaço Lótus - Rua Joaquim Costa, 320, Qd.1 Lt.1
Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso de Goiás
Hospedagem: possuímos algumas sugestões.
 
Nos últimos anos, novas perspectivas tem surgido sobre a história e a prática do Yoga, revelando um universo muito mais amplo em sua essência e prática do que a forma como este vem se difundido pelo Ocidente, durante o século XX.

O que surge desta nova visão é revolucionário: antes do século X o Yoga tinha majoritariamente participação feminina, principalmente as linhas tântricas, e a prática feminina era diferenciada da masculina, levando em conta a diferença da estrutura e o potencial da mulher, não vendo-a como ser inferior mas sim como o Elo com o Universo. Essa prática tinha como objetivo reconhecer a Shakti presente em toda mulher, uma prática baseada nos ciclos femininos que são reflexos dos ciclos do Cosmos.
 
Neste contexto, um dos temas mais interessantes é o papel representado pela mulher durante o primeiro milênio da Era Cristã, quando dois aspectos são especialmente significativos:

1 – Durante o auge do movimento tântrico, séc. IV a IX, grande número de praticantes de Yoga eram mulheres, as linhagens tântricas matrilineares.

2 – Nesta época, técnicas foram criadas e sintetizadas formando posteriormente o Hatha Yoga (após séc. XI) que levava em consideração que a prática feminina era diferente, devido as especiais características energéticas da mulher.

Assim, quais seriam os princípios destas práticas, e sobretudo, como estas poderiam ser adaptadas ao novo contexto histórico, onde a mulher está recuperando a consciência de seu poder, depois de milênios de repressão patriarcal?

Resultando de um profundo trabalho de pesquisa sobre Yoga, Ciclos Femininos, Sexualidade e Energia, este workshop trata estes temas fundamentais, com o objetivo de entender as diferenças da estrutura e potencial energético da mulher, para assim organizar as técnicas de Ásanas, Pranayamas, Bandhas e Mudras dentro do ciclo menstrual e para cada etapa do ciclo de vida: menstruação, gestação e menopausa.



Sobre o Instrutor:
Cláudio Fernandez pesquisa, estuda e pratica, há mais de 25 anos, técnicas psico-físicas-energéticas relacionadas a artes marciais, dança, Yoga e Pilates. Iniciou seus estudos sobre o Yoga na Argentina, com uma discípula de Indra Devi. Em seguida, fez aulas e workshops de diversas linhagens do yoga e se formou em Ashtanga Yoga.
Viajou à India algumas vezes, com o objetivo de aprofundar seu conhecimento sobre essa fantástica cultura milenar. E ao longo dos anos, compartilhou este conhecimento oferecendo cursos por todo Brasil. Participou como palestrante convidado em cursos renomados como o de Marco Schultz e Micheline Berry e ministrou o Workshop de Yoga Aéreo em Roma – Itália.
Tem 15 anos de prática de Pilates, é um dos poucos masters no Brasil com conhecimento completo do método. Trabalhou com o Cirque Du Soleil na turnê Varekai quando esses estiveram no Rio de Janeiro. Atualmente, coordena o Espaço Pilates, centro de referência em formação de instrutores de Pilates no Rio de Janeiro, pesquisa sobre xamanismo e plantas de poder e se dedica ao seu Sadhana de Hatha Yoga.
 
Veja mais informações em nosso site AQUI
 
 
Inscrições:  
Clique  AQUI para se inscrever! 


Soraya Farah
Eco Mind Events
GANHE um desconto enviando um WhatsApp - (61) 995174821 com nome completo e email.
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events








PENSAMENTO DO DIA: "É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa." (Confúcio)

Comenta Imagem 3

Um comentário:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy