25/03/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #72 - 25/03 - Hábitos

Hora do Planeta Imagem 3



Mantenha o nome do Senhor sempre radiante em sua língua e mente, o que manterá as travessuras da mente sob controle. – Baba


Pensamento para o dia 25/03/2017

Você pode duvidar se uma palavra tão pequena como Rama, Sai ou Krishna pode levá-lo através do mar ilimitado da vida mundana. As pessoas atravessam vastos oceanos em uma jangada minúscula; elas são capazes de andar através de selvas escuras com uma pequena lâmpada em suas mãos. O Nome, mesmo o Pranava (Om), que é menor, tem vastas potencialidades. A jangada não precisa ser tão grande quanto o mar. A recitação do Nome Divino é como a perfuração de um poço para conseguir água subterrânea; é como o golpe do cinzel que liberará a imagem de Deus aprisionada no mármore. Quebre o invólucro e o Senhor aparecerá; rache o pilar, como Prahlada (devoto do Senhor Vishnu) pediu a seu pai para fazer, e o Senhor que está sempre lá se manifestará. Agite com força e você trará a manteiga, latente no leite, à mostra. (Discurso Divino, 13 de janeiro de 1965)

Sathya Sai Baba




"Através das difíceis lições diárias, um dia você perceberá claramente que os maus hábitos nutrem a árvore dos infindáveis desejos materiais, enquanto os bons hábitos nutrem a árvore das aspirações espirituais. Você deve concentrar os seus esforços, cada vez mais, no desenvolvimento saudável da árvore espiritual, para que um dia possa colher os frutos maduros da Autorrealização."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso".)

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." (Lao-Tsé)



2 comentários:

  1. Desenvolver e dar frutos espirituais é o melhor mesmo!!!
    Sempre,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito inspirador!
    Ao nos focar nos bons hábitos, nos tornamos pessoas melhores e mais sábias. Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy