23/01/2017

HORA DE REFLEXÃO #22 - Saudade


Resultado de imagem para ilustração de saudade

Quando bate a saudade, o coração aperta, e a vontade é de deixar tudo e sair correndo para junto de quem amamos. Mas aprendemos a administrar a saudade, a cada dia, para que ela não consuma nossa alegria e transforme algo bom em algo que nos faz mal. Deus nos ensina que “tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar. Há tempo de abraçar e tempo de afastar” (Ec 3.1,5). Nos tempos difíceis, de saudade, a sabedoria de Deus, o mesmo Deus que enviou Jesus para nos salvar, acalmará nosso coração. E em todos os tempos, ele estará conosco.

Oração: Pai, sinto saudades de muitas pessoas. Obrigado pelos amigos que colocaste em meu caminho e guarda aqueles que estão longe de mim. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 3.1-8 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY





PENSAMENTO DO DIA:

"Os velhos acreditam em tudo, as pessoas de meia idade suspeitam de tudo, os jovens sabem tudo." (Oscar Wilde)







2 comentários:

  1. A saudade muitas vezes machuca.É pedir a Deus ajuda nos momentos em que ela mais apertar.

    ResponderExcluir
  2. Saudade às vezes é um sentimento bem doloroso. E tudo nesse mundo tem mesmo seu tempo, o tempo de finalmente matar a saudade é o melhor quando estamos longe de quem amamos é sem dúvida o melhor!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy