16/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #16 - 16/01 - Obediência


Segunda-feira Imagem 3




O corpo é uma casa ofertada a você em aluguel. Viva lá enquanto Ele quiser, agradecendo a Ele e pagando a Ele o aluguel da fé e da devoção. – Baba



Pensamento para o dia 16/01/2017

O amor a Deus é devoção. A devoção não é algo objetivo e concreto - é uma experiência interior que brota do coração. Como você pensa, assim você se torna. Portanto, seu coração deve estar cheio de bons sentimentos. Seus sentidos devem estar engajados em boas ações. Quando seus olhos estão voltados para Deus, todas as criações aparecem como encarnações Divinas. Quando seus olhos têm um problema, você tem uma visão distorcida ou obscura. Quando eles são corrigidos e você usa óculos certos, você pode ver tudo claramente. Tudo no Universo dá testemunho da glória do Senhor. Aprenda a tratar cada experiência como um dom do Divino. Quando seu coração está cheio do amor de Deus, todos os seus sentimentos serão santificados com amor, outros pensamentos indesejáveis automaticamente o abandonarão. Muitas vezes, os devotos oram ao Senhor para que venha e resida em seus corações puros e tranquilos. Onde o coração é impuro, então não há lugar para Deus. (Discurso Divino, 09 de janeiro de 1988)

Sathya Sai Baba



"Sem realização em Deus sua liberdade é mínima. Sua vida é governada por impulsos, caprichos, humores, hábitos e pelo ambiente. Seguindo o conselho de um verdadeiro guru, e aceitando a disciplina dele, você emergirá gradualmente da escravidão dos sentidos."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


Desejo uma ótima semana!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco." (Jean-Jacques Rousseau)





2 comentários:

  1. Não adianta passar o dia em oração se não se pratica o que está orando!

    Vamos por em ação o que foi aprendido nas palavras de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy! Uma das mensagens mais lindas que já vi aqui! Cada experiência é mesmo um dom divino! Devemos sempre manter nossos corações puros e recheados de bons sentimentos para que Deus se sinta bem vindo na nossas vidas. Beijo grande!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy