18/12/2016

RESENHA #28 - “MEU QUERIDO CHEFINHO” (LITERATURA NACIONAL) - EVY MACIEL

 LIVRO: “MEU QUERIDO CHEFINHO” (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: EVY MACIEL
EDITORA: EU INDEPENDENTE
PÁGINAS – 54
1ª  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: FICÇÃO BRASILEIRA
ASSUNTO: ROMANCE

Meu Querido Chefinho (Contos Sobre Encontros Livro 4) (Portuguese Edition) by [Maciel, Evy]

CITAÇÃO:” O AMOR NÃO TEM HORA PARA ACONTECER. UM DIA ELE CHEGA, SURPREENDE E TE PEGA DE JEITO.
E AÍ? JÁ ERA!” (pág. 54)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um homem de terno preto de costas com prédios com luzes acesas.
Arte da capa: Evy Maciel.
A capa apesar de ser um pouco escura, tem tudo haver com o enredo do livro.

(nota: 4,80 de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas medianas e algumas páginas pretas com letras brancas.
São cinco capítulos numerados e com trechos de música no cabeçalho, epílogo e nota do autor.
Diagramação feita por Evy Maciel.

(nota: 4,80 de 5,00 )

- ESCRITA:

O livro é escrito em primeira pessoa pela protagonista feminina e o epílogo pelo protagonista masculino, o que mostra o sentimento de cada um durante todo o livro.
A linguagem da autora é bem simples, porém atinge o leitor profundamente.
Percebi um único era na revisão feita por Valéria Avelar e a revisão final de Evelyn Thuany.

(nota: 4,90 de 5,00)

RESUMO SINÓPTICO:

Bárbara trabalha na F&S Advocacia como secretária de Layon Ferraz há quase um ano. Antes era secretária da Mariah Souza por 5 anos, esposa de Leonel Ferraz, advogados e pais de Layon.
Layon se juntou a companhia construída pelos pais e é um profissional competente e tem um relacionamento até certo ponto sério com a modelo lindíssima Mônica.
Bárbara nutre uma paixão platônica por Layon e espera sinais de interesse do chefe por ela, o que não acontece. Ao contrário, ela  o vê desfilar e flertar com cada mulher que aparece e isso a deixa revoltada.
Surge uma oportunidade e ela decide que Layon será dela, nem que seja por uma noite... Redigiu sua carta de demissão e está pronta para colocar seu plano em prática e possuir seu objeto de desejo...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Não dá para falar muito mais sobre a história porque é mais um conto curto e se falar mais, vou entregar tudo que acontece no livro.
O que vou dizer é que existe um componente erótico, uma grande paixão e muito desejo. Os protagonistas formam ‘a dupla dinâmica’ do escritório, pois são bem eficientes, porém em relação aos sentimentos, eles ocultam suas verdadeiras intenções.
A autora foi bem objetiva e confesso que fiquei bem impressionada com a reviravolta e com o final do livro, ficou muito interessante e totalmente imprevisível.
Livrinho curto que li em menos de 2h, porém me causou grande divertimento e algumas risadas.
Leiam!


NOTA : 4,80 de 5,00


SOBRE A AUTORA:


Evy maciel é brasileira, tem 27 anos e reside em Içara-Sc. É natural de Osório-RS.
Começou a publicar seus contos no ano de 2012, em um site de fanfics. Com um feedback positivo do público leitor, reescreveu algumas de suas histórias e as publicou de forma independente no Amazon, em formato e-book digital.
Possui mais de dez e-books publicados, entre contos e romances. Alguns de seus livros  são vendidos em formato impresso, de maneira independente, na loja virtual da autora.
Teve seu primeiro romance publicado por editora, em agosto de 2016.
"O Que Acontece Em Vegas Fica Em Vegas", um thriller erótico, foi lançado na Bienal Internacional do Livro  de São Paulo, pelo selo Divas da Qualis, da Qualis Editora.
Publica algumas de suas histórias no site Wattpad e gosta de interagir com seus leitores através das redes sociais Facebook e Instagram. 

CHEIRINHOS
RUDY





PENSAMENTO DO DIA:


"
Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (
  Carlos Drummond de Andrade)





8 comentários:

  1. Rudy,gostei da capa. Achei até bem sexy,sem nenhum traço de vulgaridade,que convenhamos tem aos montes por aí.
    Espero sinceramente que seja um ótimo livro,e que fuja da semelhança com o Cinqüenta Tons.

    Fiquei curiosa para conferir! ;)

    ResponderExcluir
  2. Depois de 50 Tons de Cinza, surgiram muitos livros eróticos. Isso não me agrada... pois fica uma coisa totalmente clichê

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler algum livro da autora, pois parecem ser muito bons, engraçados e bem escritos!
    Leia pouco erótico , mas tiver embasamento leio sim.
    bjao

    ResponderExcluir
  4. É difícil não notar na sinopse um certa semelhança com 50 Tons de Cinza e especialmente com a série Crossfire da Sylvia Day. Aliás, todos os livros eróticos lançados após o sucesso de 50 Tons, o protagonista masculino segue basicamente o mesmo padrão: homem sedutor, macho-alpha, rico e poderoso. Mas, espero que esse pelo menos em algum momento fuja dos clichés. Eu leria certamente, por ser um conto, até porque, a capa tá linda e é sempre bom prestigiar escritoras nacionais com talento! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rudy.
    Pela sinopse, parece ser bem parecido com 50 outros livros e contos que encontramos por aí. Confesso que isso me desanima demais. Não leria.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  6. Vou ser sincera: esse livro não parece trazer nada de realmente novo. E como tenho me decepcionado com o gênero erótico ultimamente, vou passar a dica.

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gostei mto da obra, peguei gosto por esse gênero viu, a capa realmente é linda, o enredo parece ser mto bom msm...Anotado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. É bom os autores nacionais abrindo seus próprios caminhos e criando suas oportunidades. O livro é realmente bem pequeno, mas acredito que isso reforça o desejo de ler outros trabalhos da autora. Sucesso pra ela.
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy