16/12/2016

HORA DE REFLEXÃO #64 - Natal e o hospital


IMG_5696



“Tendo saúde, o resto a gente ‘corre atrás’”, dizem alguns. No entanto, em algum momento da vida, não teremos uma boa saúde. Além disso, há pessoas que estão constantemente em hospitais, em tratamentos demorados e dolorosos. Não, hospitais não fecham no Natal... Deus, ao enviar Jesus, nos garante que, mesmo doentes e tendo de enfrentar a morte, podemos ter alegria. Não em nós mesmos, ou em uma saúde perfeita, mas em Jesus. Por isso o apóstolo Paulo sempre desejava em suas cartas: “Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!” (Rm 1.7). Saudáveis ou doentes, podemos ouvir dos anjos a boa notícia de alegria: na cidade de Davi, nasceu o Salvador – o Messias, o Senhor! (Lc 2.11). Que o seu Natal seja de graça e paz!

Oração: Salvador Jesus, que neste Natal a tua graça e paz transformem a vida das pessoas, trazendo alegria verdadeira. Coloco minha vida, saudável ou doente, em tuas mãos, pois tu venceste a própria morte. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 1.1-7 

Participe da "Capelania com Jesus" de Natal e ajude-nos a espalhar a paz de Jesus nos hospitais: www.horaluterana.org.br/capelania 

CHEIRINHOS
RUDY




PENSAMENTO DO DIA:


"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)









2 comentários:

  1. Admiro e muito as pessoas enfermas,que mesmo em sofrimento, não perdem a fé e porque não à alegria.
    Encontrá-la na saúde é fácil. Difícil mesmo são para as pessoas que estão passando por provações e estão com o sorriso no rosto como esse garotinho.

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil manter a esperança, alegria e fé quando estamos saudáveis e a vida vai bem. Difícil mesmo é nutrir bons sentimentos quando estamos mergulhados em sofrimento ou enfermos! Pessoas que conseguem se manter fortes nessas circunstâncias são mesmo dignas de muita admiração!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy