08/12/2016

HORA DE REFLEXÃO #56 - Quando bate o desânimo

Resultado de imagem para FIGURAS DE DESANIMO




Quando bate o desânimo, o mundo parece perder a graça, achamos os caminhos perigosos demais para serem trilhados, o medo se torna constante e nos sentimos cansados. Então o profeta Isaías clama: “Digam aos desanimados: ‘Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui’” (Is 35.4). Jesus, o Emanuel (Deus conosco), traz ânimo novo porque está aqui, perto de nós. Ele nos levará pelo caminho para casa, onde viveremos felizes para sempre, e onde o canto será de alegria com a poesia das flores e rios revivendo o deserto, onde a alegria e a felicidade nos acompanharão “e não haverá mais tristeza e choro” (Is 35.10).

Oração: Pai, nos momentos de desânimo, que a tua presença e promessa tire de mim o medo. Em nome do Salvador Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 35.1-10 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY




PENSAMENTO DO DIA:


"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)







3 comentários:

  1. Só Deus mesmo para nos dar força e ânimo nos momentos de cansaço físico e emocional.
    Mas o Pai NUNCA nos abandona!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Desânimo e cansaço,seja ele físico, emocional, mental ou espiritual parecem algo fácil de lidar, mas, somente quando o mundo pesa sobre nossos ombros é quando percebemos que não é tão fácil assim. Somente com muita determinação e fé para encontrar motivação! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Quando o desânimo chega em nossas vidas,significa que cansamos de tentar ,ou algo não deu certo.
    Não é fácil!
    E realmente temos que ter coragem para prosseguir.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy