26/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #314 - 26/12 - Natal

Boa Semana Imagem 7




Um coração sem amor é como uma terra estéril. Fomente o amor em seu coração e redima sua vida. – Baba



Pensamento para o dia 26/12/2016

O que as pessoas deveriam adquirir hoje? É o alargamento do coração para que possa ser preenchido com amor abrangente. Somente então o sentido da unicidade espiritual de toda a humanidade pode ser experimentado. Desse sentido de unidade nascerá o amor por Deus. Este amor gerará bem-aventurança pura no coração que é ilimitado, indescritível e eterno. Para todas as formas de bem-aventurança, o amor é a fonte. Um coração sem amor é como uma terra estéril. Fomente o amor em seu coração e redima sua vida. Seja qual for sua escolaridade ou riqueza, elas não têm valor sem amor. Sem devoção, todas as outras realizações são inúteis para perceber Deus. As pessoas aspiram libertação. A verdadeira libertação é a liberdade dos desejos. Hoje não se pode ir às florestas para penitência ou se envolver em meditação e outros exercícios espirituais. O caminho espiritual mais fácil é dedicar todas as ações a Deus. (Discurso Divino, 25 de dezembro de 1994)

Sathya Sai Baba



"E assim, meus queridos, o meu Natal continuará para sempre, em eterna alegria sempre crescente. Se esta alegria fosse limitada, tal qual a felicidade mundana, chegaria o momento em que tudo teria um fim. Mas santo algum jamais será capaz de esgotar a sempre-nova bem-aventurança de Deus."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem".)


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:

"
 Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (
 Carlos Drummond de Andrade)




2 comentários:

  1. O melhor caminho é do amor. Através dele tudo fica mais leve e nos aproxima mais de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Tão verdadeiro! O amor é o que dá sentido a vida, e nem precisa ser o amor romântico não, o amor pelas pessoas, pela vida, por si mesmo, e o amor a Deus.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy