20/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #308 -20/12 - Natal

Dia do Mecânico Imagem 2



texto pequeno Cultive seu coração para ter uma colheita de Verdade, Justiça, Paz e Amor. - Baba



Pensamento para o dia 20/12/2016

Desejos que se apegam à mente são as manchas que maculam a consciência interior. Controlem seus sentidos; não cedam às suas insistentes exigências de satisfação. Quando um cadáver é colocado em uma pira, e o fogo é aceso, tanto o cadáver quanto a pira são reduzidos a cinzas. Assim também, quando os sentidos são negados, a mente também desaparece. Quando a mente desaparece, a ilusão morre e a liberação é alcançada. A fé em Deus é o melhor reforço para a vitória espiritual. Quando você se deleita com a contemplação do esplendor do Senhor, nada material pode atraí-lo. Todo o resto parecerá inferior; apenas a companhia dos piedosos e humildes será apreciada. Quando você age com fé e entrega, a graça flui através de você em cada ato seu. Então eles não serão mais seus, eles serão Dele, e você não terá mais nenhuma preocupação com as conseqüências destes atos. Todas as palavras, pensamentos e ações que emanam de você serão saturados com amor e o ajudarão a ter paz. – (Discurso Divino, 17 de Março de 1966)

Sathya Sai Baba




"Há uma grande diferença entre imaginação e Autorrealização. Através da imaginação, você pode ter diariamente sonhos subconscientes e visões do Cristo. Mas essas experiências não significam que você está verdadeiramente em contato com ele. A verdadeira visita de Jesus é a comunhão com a Consciência Crística. Se você está em sintonia com esse Cristo, toda a sua vida mudará."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:


"

A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida." (
Desconhecido)







4 comentários:

  1. Estamos em comunhão com Cristo,quando não desejamos ou fazemos o mal.
    Quando estamos em paz com nossa consciência. Sabendo que fizemos tudo o que podíamos para ajudar e amar o próximo.

    ResponderExcluir
  2. Manter a comunhão com o Espírito Santo faz toda a diferença em nossa vida!!
    Precisamos muito viver COM Ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Passando pra desejar feliz e abençoado Natal, com muita luz, saúde, amor e paz! bjs

    ResponderExcluir
  4. Grande mensagem! Realmente, a fé e a comunhão com Deus é o melhor reforço, não apenas para vitória espiritual, mas conseguirmos seguir em frente em tudo na vida!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy