19/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #307 - 19/12 - Natal

Segunda-feira Imagem 1
Boa Semana Imagem 1




Deixe a onda da memória, a tempestade do desejo e o fogo da emoção passarem sem afetar sua equanimidade. - Baba



Pensamento para o dia 19/12/2016

Não é suficiente ter o orçamento doméstico equilibrado. Você também deve aprender a arte para ter uma visão equilibrada sobre a vida, que não deve ser afetada por triunfos e problemas, ganhos ou perdas, vitória ou derrota. Esse equilíbrio só pode ser obtido pela confiança e fé no Deus que habita em nós. Você deve aprender a evitar o ódio, a malícia, a ganância, a raiva, a ansiedade, o orgulho e outros obstáculos que aparecem no caminho de sua paz interior. A educação deve torná-lo um monarca de seus talentos e de suas ferramentas para adquirir conhecimento. O olho, a orelha, a língua, etc. são como cavalos selvagens que não têm nenhum freio entre os dentes. Aprenda a arte da meditação (dhyana) através da qual os sentidos podem ser controlados e a vontade dirigida para dentro para o domínio de sentimentos e emoções. Você deve colocar sua atenção em uma disciplina - controle de seus sentidos; se você lhes dá a rédea livre, arrastá-los-ão para a calamidade. (Divino Discurso, 26 de Julho de 1969)

Sathya Sai Baba




"Jesus virá novamente? Metafisicamente ele já está onipresente. Ele sorri para você em cada flor. Ele sente seu corpo cósmico em cada partícula do espaço. Em cada movimento do sopro do vento está o alento de Jesus. Através de sua unidade com a divina Consciência Crística, ele está encarnado em tudo o que vive. Se você tem olhos para ver, poderá vê-lo no trono de toda a criação."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


LUZ E PAZ!

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:


"
Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (
   Carlos Drummond de Andrade)





2 comentários:

  1. Achei esse pensamento interessante. Pois na verdade quando acumulamos raiva,mágoa, e outros sentimentos ruins,estamos na realidade fazendo mal a nós mesmos.

    Temos que ficar atentos!

    ResponderExcluir
  2. Estamos sempre tentando levar uma vida mais equilibrada, mas, nos esquecemos muitas vezes que parte desse tão desejado equilíbrio começa com equilibrar os sentimentos, sentindos e emoção e também aprender a domina-los, principalmente os mais perniciosos como a raiva!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy