17/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #305 - 17/12 - Natal

Dia de São Lázaro Imagem 2




Deixe a onda da memória, a tempestade do desejo e o fogo da emoção passarem sem afetar sua equanimidade. - Baba



Pensamento para o dia 17/12/2016

Um ser humano não é apenas uma criatura com mãos, pés, olhos, ouvidos, cabeça e tronco. Ele é muito mais do que o total de todos esses órgãos e partes. Estes são apenas como a imagem bruta que sai do molde. Mais tarde, eles devem ser moídos, raspados, polidos, aperfeiçoados, suavizados e amaciados através dos impulsos mais elevados do intelecto e das intenções puras e ideais. Então, a pessoa se torna o candidato ideal para a Divindade, que é o verdadeiro destino de alguém. Os impulsos serão purificados e as intenções serão elevadas ao nível superior se e quando se decidir dedicar todos os atos, palavras e pensamentos ao Senhor. Para isso, a fé em Uma Inteligência Suprema, que concebeu, conserva e consome este Universo, é essencial. O próximo passo é ser convencido de sua própria impotência e angústia em sua própria dor. Então, a rendição a essa Inteligência é conseguida facilmente. (Discurso Divino, 17 de março de 1966)

Sathya Sai Baba



"Cristo nasce no berço da ternura. O amor é um poder maior do que o ódio. Tudo o que você disser, diga com amor. Não prejudique ninguém. Não julgue os outros. Não odeie ninguém, ame a todos; veja o Cristo em tudo. Pense em tudo em termos de universalidade."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:


"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)









3 comentários:

  1. Realmente o amor é maior que tudo, e como a bíblia mesmo diz, "Deus é amor"!
    Por isso precisamos fazer tudo com muito amor e sabedoria, sendo assim, filhos do Deus Altíssimo!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Todos temos o livre arbítrio. Depende apenas de nós decidirmos qual caminho tomar; O caminho do bem ou do mal.
    Se decidirmos pelo segundo,conheceremos o caminho mais árduo.

    ResponderExcluir
  3. O amor é um poder maior que ódio realmente! Muitas vezes as pessoas com muito ódio no coração ou que prejudicam constantemente as outras, tem na verdade um imenso deficit de amor em sua vida.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy