16/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #304 - 16/12 - Natal


Dia do Reservista Imagem 2




Se houver retidão no coração, haverá beleza no caráter. Se houver beleza no caráter, haverá harmonia no lar. – Baba



Pensamento para o dia 16/12/2016

A cultura da Índia busca se estabelecer por meio das mães e das crianças em seus colos. As mulheres têm sido suas guardiãs e promotoras; os homens têm um papel secundário. E entre as mulheres, as meninas que serão mulheres líderes no futuro, devem entender e praticar esta cultura, para que ela possa ser preservada e florescer. O desejo de adquirir educação é agora muito evidente entre as filhas da nação e, portanto, grande esperança pode ser colocada sobre elas neste campo de reconstrução. A educação deve ser para a vida, não para viver. As mulheres da história indiana provaram ao longo dos séculos que têm a coragem, a visão e a inteligência necessárias para mergulhar nas profundezas da ciência espiritual e da disciplina. Meera, Aandal, Maitreyi, Gargi, Sulabha, Choodala e Mahadevi são exemplos genuínos de poderosas heroínas que empreenderam a aventura espiritual da realização de Deus. (Discurso Divino, 26 de julho de 1969)

Sathya Sai Baba


Eu me prepararei para a vinda do Onipresente Bebê Cristo, limpando o berço da minha consciência, agora "enferrujado" com o egoísmo, a indiferença e o apego aos sentidos; e polindo-o com a profunda e divina meditação diária, com a introspecção e o discernimento. Reformarei o berço com as brilhantes qualidades da alma: amor fraterno, humildade, fé, desejo pela realização divina, força de vontade, autocontrole, renúncia e altruísmo, para que eu possa celebrar adequadamente o nascimento da Criança Divina.

Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas"


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:


"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)









2 comentários:

  1. Queria e muito me preparar e limpar completamente à minha consciência. Acho que essa é a verdadeira preparação para a comemoração do Natal.

    O sentido é esse!

    ResponderExcluir
  2. Limpar e polir a consciência é sem dúvida a melhor "faxina" que fazemos para esperar o Natal e o Ano Novo!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy