12/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #300 - 12/12 - Silêncio



Dia de Nossa Senhora de Guadalupe Imagem 4







A oração deve vir das profundezas do sentimento; o Senhor procura a sinceridade em seu sentimento (bhava), não pompa e grandeza exteriores (bahya). – Baba



Pensamento para o dia 12/12/2016

Lembre-se, se você orar a Deus com um coração puro, Deus usará alguém para responder a sua oração. Na verdade, é mesquinhez fazer perguntas como: "Onde está Deus", "Como Ele vai me ajudar?", e assim por diante. Ao levantar tais perguntas inapropriadas, nossa fé apenas se debilita. Essa é a razão pela qual o grande sábio Sri Ramakrishna Paramahamsa disse: "Se você quiser orar a Deus com sinceridade, você deve ser como uma criança inocente." O Senhor Jesus também deu a mesma mensagem. Ele costumava dizer: "Mesmo que eu seja como uma criança por um breve momento do dia, quão puro Eu posso ser!" É tal inocência e pureza que devemos possuir em nossos corações. Não há utilidade em pregar aos outros, se seus próprios pensamentos e conduta não mudarem. Envolva-se em Sadhana para limpar seu coração e mente, para que possa preenchê-los com pensamentos puros e sentimentos amorosos. (Discurso Divino, 07 de janeiro de 1988)

Sathya Sai Baba



"Meu silêncio, como uma esfera em expansão, propaga-se por toda parte. 

Meu silêncio propaga-se como uma canção de rádio, acima e abaixo, à esquerda e à direita, dentro e fora.

Meu silêncio se espalha como um incêndio de bem-aventurança; os sombrios arbustos da tristeza e os altos carvalhos do orgulho estão todos se consumindo nas chamas. 

Meu silêncio, como o éter, tudo permeia, levando as canções da terra, dos átomos e das estrelas aos salões da Sua infinita mansão."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:


"Se o papai Noel ainda não chegou, aguarde-me. Brindarei com você as festividades do Natal, dividindo com todos as melhores cantigas de amor na celebração do Nosso Salvador." (Erasmo Shallkytton)








2 comentários:

  1. Às vezes uma oração silenciosa tem um valor maior do que clamores estridentes! Uma vez que o que é importante para Deus é a nossa alma e o que se passa nos nossos corações e mentes!

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos eu acredito, que não precisamos estar em um templo sagrado, para conversarmos com Deus e sermos ouvidos. Se a oração é feita com simplicidade e sinceridade Deus nos escuta.
    Não é preciso fazer um teatro para conversarmos com Ele.
    E é no silêncio que obtemos muitas respostas.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy