11/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #299 - 11/12 - Silêncio

Dia da Bíblia Imagem 2
Dia do Engenheiro Imagem 2


Nem riqueza nem erudição pode trazer-lhe felicidade. Apenas o Amor de Deus concede felicidade, confere bem-aventurança infinita e dá-lhe imensurável força. – Baba



Pensamento para o dia 11/12/2016

Assim como o corpo humano entrará em colapso sem a coluna vertebral, a vida humana também afundará sem moralidade e espiritualidade. Sua coluna vertebral é feita de trinta e três vertebras e suporta todo o corpo humano. Da mesma forma, princípios morais e espirituais constituem as próprias vertebras da espinha dorsal da vida humana. O que é imortalidade? A remoção da imoralidade é imortalidade. A vida humana, que é mortal, está fadada a perecer algum dia. Portanto, devemos lutar pela moral, que é imperecível. Este esplendor moral é a necessidade do momento. Meu desejo sincero é que a juventude cultive o esplendor moral e lute pelo bem-estar e elevação do país, especialmente quando o egoísmo e o interesse próprio são tão galopantes. Os estudantes e os jovens devem demonstrar grande interesse pelos princípios morais e espirituais do Ramayana e beneficiar-se plenamente deles. Os anciãos também devem moldar suas vidas em consonância com a moralidade e a espiritualidade. (Chuvas de Verão, 1996, capítulo 1)

Sathya Sai Baba





"Construa o seu ambiente interno. Pratique o silêncio! Eu me lembro da disciplina maravilhosa dos Grandes Seres. Quando nós falávamos e tagarelávamos, eles diziam: "Voltem-se para seu castelo interno". Era muito difícil compreender isso, mas agora eu entendo o caminho de paz que nos foi mostrado."

(Paramahansa Yogananda, Lições da Self-Realization Fellowship)


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:


"Se o papai Noel ainda não chegou, aguarde-me. Brindarei com você as festividades do Natal, dividindo com todos as melhores cantigas de amor na celebração do Nosso Salvador." (Erasmo Shallkytton)








2 comentários:

  1. Infelizmente os jovens não estão tendo bons exemplos para se espelhar.
    E infelizmente muitos não pensam no próximo.

    Bem que todos nós poderíamos seguir esse pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Vai se difícil a juventude cultivar o esplendor moral e os bons princípios sem ter em quem se espelhar! O pior é que parece que essas virtudes são cada vez menos valorizadas em nossa sociedade.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy