10/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #298 - 10/12 - Silêncio

Dia dos Direitos Humanos Imagem 2
Dia do Palhaço Imagem 2



A realização de Deus é a meta e o destino da vida humana. - Baba



Pensamento para o dia  10/12/2016

Dharma (retidão) não é uma palavra casual para ser tratada de forma leviana. Repetir frases frequentemente citadas tais como "Retidão é o que sustenta" (Dharayateeti Dharmaha) ou “Retidão protege seus protetores” (Dharmo Rakshati Rakshitaha) é uma prática muito comum, mas não é suficiente. O que é necessário é a prática da Retidão. Somente a conduta correta constitui o Dharma. A pessoa que leva uma vida justa á fadada a encontrar a paz. Quem quer que entre em cidades e aldeias para propagar a retidão deve lembrar e praticar estas quatro injunções importantes: "Não cause mal a ninguém", "Não abuse de ninguém", "Realize seus deveres com devoção amorosa" e "Torne seu coração puro". Embora a maioria de nossas ações esteja relacionada a preocupações mundanas, a realização do Divino é a meta. A única maneira de santificar todas as nossas ações ao conduzir a nossa vida diária é fazer cada ato como um ato de adoração, como uma oferenda ao Divino. Assim, toda a sua vida será transformada em uma existência sagrada. (Discurso Divino, 7 de janeiro de 1988)

Sathya Sai Baba



"Esteja com as pessoas em silêncio; não gaste tempo precioso e energia em conversas frívolas. Coma em silêncio; trabalhe em silêncio. Deus ama o silêncio."

(Paramahansa Yogananda, Lições da Self-Realization Fellowship)


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:


"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)








3 comentários:

  1. Com toda certeza! Pior coisa é perder tempo, se estressar com gente que não combina conosco.
    É só briga que dá.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!
    Mais o que mais dói,é perceber que vivemos sem fazer mal a ninguém, achando que tudo está perfeito,e de uma hora para outra levamos uma rasteira tão grande, que essas pessoas conseguem nos tirar a paz.
    E consequentemente nos fazem ter pensamentos não tão bons assim...

    ResponderExcluir
  3. Bela mensagem! Mas realmente muitas pessoas se preocupam demais com a forma com que as outras levam a vida, mas não se importam com o fato delas mesmas não viveram em retidão.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy