09/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #297 - 09/12 - Silêncio

Dia Internacional Contra a Corrupção Imagem 3
Dia da Criança Especial Imagem 3
Dia do Fonoaudiólogo Imagem 1










"Eu quero paz". "Eu" é ego, “querer” é desejo. Remova o ego e o desejo, e você ficará com a paz. - Baba



Pensamento para o dia 09/12/2016

Um jogo de futebol é jogado por duas equipes, com cada equipe se esforçando para marcar um gol, atirando a bola entre as traves do gol. A vida também é um jogo entre os dois gols de educação secular e espiritual. Enquanto se joga futebol, chuta-se a bola desde que ela esteja cheia de ar. Uma vez que a bola murcha, ninguém vai chutá-la. O ar na bola significa a presença de ego. Uma pessoa influenciada pelo ego terá de receber golpes até ficar desprovida de ego. Apenas uma bola murcha é pega com as mãos, enquanto uma bola cheia é chutada sem piedade. Da mesma forma, uma pessoa que destruiu o ego é bem respeitada, ao passo que a pessoa que permite a livre influência do ego torna-se o alvo de todos os tipos de ataques. Somente quando você está livre de ego é que pode transformar-se em uma pessoa ideal. As coisas seculares vêm e vão, enquanto os ganhos espirituais permanecem para sempre. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis 1996, Capítulo 1)

Sathya Sai Baba



"O silêncio habitual de Sri Yukteswar* era causado por suas profundas percepções do Infinito. Não lhe sobrava tempo para as intermináveis "revelações" que ocupam os dias dos instrutores que não alcançaram a Autorrealização. Dizem as Escrituras hindus: "Nos homens superficiais, o peixe dos pequeninos pensamentos provoca imenso tumulto. Nas mentes oceânicas, as baleias da inspiração mal encrespam a superfície."

Paramahansa Yogananda, "Autobiografia de um Iogue"

Nota do Tradutor: * Sri Yukteswar é o guru (mestre espiritual) de Paramahansa Yogananda.


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:


"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)








3 comentários:

  1. E quantas"bolas cheias" de ego andam por aí...

    Mas o ego também não é um sentimento muito fácil de excluir de nossa vida. Mas temos que tentar!

    ResponderExcluir
  2. Devemos ser mais humildes e abertos para dar e receber paz, pois alimentar um ego, só traz problemas para nós e para quem nos cerca.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais alimentamos o Ego maior ele fica e com maior necessidade de ser inflado. Mas, quando nos abrimos para humilde, percebemos que essa também cresce quando deixamos de alimentar o nosso ego!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy