08/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #296 - 08/12 - Silêncio

Dia da Justiça Imagem 2

Dia da Imaculada Conceição Imagem 2

Majestade e moralidade estão em desviar sua mente do mundo para Deus. Esta ação vai ajudar tanto o seu progresso espiritual como sua prosperidade. - Baba




Pensamento para o dia 08/12/2016

Sua vida deve ser marcada por disciplina e moralidade, onde quer que você viva. Conduza sua vida em consonância com o comando de sua consciência. Suas ações devem permanecer as mesmas, observadas ou não observadas, notadas ou despercebidas. Embora seja difícil conter sua mente, ela pode ser desviada. Quando a mente mergulhada no mundo secular é desviada para a Divindade, ela ganha força moral. A mente mergulhada nos assuntos mundanos faz de você um prisioneiro do mundo, enquanto uma mente mergulhada em Deus o liberta. Seu coração é a fechadura e sua mente é a chave. Quando você vira a chave para a esquerda, ela tranca. Mas se você virar para a direita, ela abre. É o giro da chave que faz a diferença. Portanto, sua mente é a causa de sua libertação e escravidão. O que então é libertação (moksha)? Não é uma mansão com ar-condicionado, mas um estado desprovido de ilusão (moha). (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis 1996, Capítulo 1)

Sathya Sai Baba




"A verdadeira prática da religião é sentar-se quieto em meditação e falar com Deus. Mas você não atinge tal ponto de intensidade se não se concentrar o bastante, e é por isso que você permanece na ilusão."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:


"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)







7 comentários:

  1. Olá!
    O problema é que estamos tão acelerados que não conseguimos fazer a nossa mente ficar em paz...
    Sempre somos atingidos por pensamentos...pois sempre estamos ligados ou pelo celular, ou pela tv, ou por uma revista, ou por algo que alguém falou e por aí vai.
    Não temos mais tempo para nós...e com isso não conseguimos encontrar Deus na gente!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil controlar os pensamentos. Acredito que pouquíssimas pessoas conseguem.
    É um exercício diário que não custa tentar.

    ResponderExcluir
  3. Sim, precisamos nos concentrar mais e falar verdadeiramente com Deus de corpo e alma, com muita fé.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Só conseguimos nos concentrar e nos ligar inteiramente com Deus quando estamos em santidade e anseio contantes.

    ResponderExcluir
  5. Manter a mente quieta é um desafio cada vez maior no mundo que vivemos, temos pouco tempo, para muitas coisas que precisam fazer,pensar, resolver... Mas às vezes devemos parar,respirar,focar e tentar ao máximo reservar um tempo para nossas orações e/ou meditação!

    ResponderExcluir
  6. Adoro os diários espirituais. Sempre com mensagens tão generosas de sabedoria e paz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parar a mente é muito difícil, isso porque as coisas acontecem rápido demais. Uma pena.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy