07/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #295 - 07/12 - Solidão


Natal Imagem 1




Majestade e moralidade estão em afastar sua mente do mundo para Deus. Esta ação irá ajudar tanto o seu progresso como sua prosperidade espiritual. - Baba



Pensamento para o dia 07/12/2016

A cultura é universal em seu alcance e significado. Não devemos afirmar e defender que a cultura indiana é superior a todas as outras culturas do mundo. Em vez disso, devemos ter fé firme nas determinações como: a) "Todos são um. Seja igual a todos." b) "Juntos viveremos. Juntos vamos nos mudar. Juntos, cresceremos em esplendor. Juntos, viveremos em amizade e harmonia, sem conflitos e escaramuças." Devemos fomentar os nobres sentimentos expressos em declarações védicas desse tipo. Infelizmente, as instituições educacionais de hoje não nutrem esses nobres sentimentos nos alunos. Eles são puramente orientados academicamente e desconsideram os valores mais finos da vida. Aprendizagem secular deve ser acompanhada de espiritualidade. É somente uma mistura tão harmoniosa do secular e do espiritual que confere beleza e brilho à vida. Não devemos aprender apenas para preencher nossas barrigas, mas também para preencher nossos corações de bem-aventurança. O alimento ingerido preenche apenas o estômago, mas não preenche a mente, mas o alimento espiritual preenche a mente e confere bem-aventurança eterna. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1996, capítulo 1)

Sathya Sai Baba



"Esteja só interiormente. Não siga vivendo a vida sem propósitos que tantas pessoas levam. Medite mais e leia mais bons livros... De vez em quando não há problema em assistir filmes e ter um pouco de vida social, mas, na maior parte das vezes, permaneça sozinho e viva dentro de si mesmo... Aprecie a solidão; mas quando quiser misturar-se com outros, faça-o com todo o seu amor e amizade, de modo que essas pessoas não se esqueçam de você, mas sempre se lembrem que conheceram alguém que as inspirou e dirigiu suas mentes em direção a Deus."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)







4 comentários:

  1. Olá!
    Pois é....tantos vivem rodeados de pessoas, de compromissos, mas se sentem só! É tão triste né?
    Pois não sabem que o que é mais importante habita dentro dele! Ele é o maior tesouro que Deus criou!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. É verdade, ser mais leve, meditar mais, conversar com Deus e com bons amigos, nos torna mais esperançosos.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Belíssima mensagem! Embora nenhum ser humano seja uma ilha, grande parte da vida acontece mesmo dentro de nós. Quem não consegue ser uma boa companhia para si mesmo, não vai conseguir ser uma boa para os outros! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes estamos em volta de muitas pessoas,mas mesmo assim estamos sós.
    Acredito que devemos ficar em silêncio e sozinhos para refletir...
    Mas acima de tudo,dar valor às pessoas que realmente te façam feliz.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy