05/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #293 - 05/12 - Solidão


Dia Internacional do Voluntariado Imagem 3




O controle dos sentidos e a observância do código aceito de disciplina são as características de um homem culto. – Baba




Pensamento para o dia 05/12/2016

A cultura consiste em ver a unidade na diversidade, com uma profunda fé na unidade da vida. Nutra a fé no sentimento da casta da humanidade e da cultura do amor. Aqui o amor não se refere ao afeto corporal que marca a relação entre esposa e marido, entre filhos e pais ou entre amigos. O filho, embora amasse a sua mãe com todo o seu coração, joga o seu corpo sobre a pira ardente e a envia às chamas sem qualquer misericórdia depois da sua morte. Como esse amor pode ser chamado Amor verdadeiro? Todos esses relacionamentos podem, na melhor das hipóteses, serem chamados de "apegos"! Apegos, como nuvens passageiras que navegam ao longe, vêm do nada e desaparecem do nada. Mas o Amor existia mesmo antes do nascimento e durará após a morte. Não há amor entre marido e mulher antes de seu casamento ou entre a mãe e o filho antes de seu nascimento. Somente o Amor Divino existe antes do nascimento e dura após a morte. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1996, capítulo 1)

Sathya Sai Baba






"Enquanto você não tiver encontrado Deus, é melhor não se interessar por distrações. Buscar diversão significa esquecê-Lo. Primeiro aprenda a amá-Lo e conhecê-Lo. Então você pode fazer o que quiser, pois Ele nunca deixará os seus pensamentos."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)








2 comentários:

  1. Muito Inspirador! Às vezes é fácil confundir nossos sentimentos, e claramente confundimos apego com amor.

    ResponderExcluir
  2. Amor é um dos sentimento mais sublimes!!!!
    E muitas vezes confundidos apego com um sentimento bem maior.
    Com o amor...
    Mas eu acredito sim,no amor entre pessoas. Eu não só espiritualmente.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy