30/11/2016

RESENHA #26 - “ENVIADA” (LITERATURA NACIONAL) - SÉRGIO PEREIRA

LIVRO: “ENVIADA” –(LITERATURA NACIONAL)
SÉRIE: “ETERNOS”
AUTOR: SÉRGIO PEREIRA
EDITORA: SELO JOVEM
 PÁGINAS – 200
1ª  EDIÇÃO 2014
CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA
ASSUNTO: ROMANCE SOBRENATURAL
ISBN: - 978-85-66701-25-8






CITAÇÃO: ” A única maneira de alguém descobrir quem eu era, seria se descobrissem de onde eu vim.” (pág. 55)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um anjo de asas brancas aninhado a uma garota e ao fundo, um anjo de asas amareladas e enegrecidas de cabeça baixa como se estivesse triste...o fundo avermelhado como fogo.

A capa é belíssima e tem tudo haver com o enredo do livro.

Feita por: Lucas Pereira e Aldemir Alves.

(nota: 5,00 de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas um pouco acima da média que facilita demais a leitura.

Conteúdo: dedicatória do autor; passagens bíblicas; 25 capítulos com títulos, a denominação dos capítulos foi bem sui generis ‘QPTULOS’ envolvidos por logotipo de duas asas, uma branca outra negra unidas por uma coroa de louros. Dentro dos capítulos as divisões são feitas coma as duas asas: branca e preta.

Formato: 14 x 21 cm

Papel pólen 80Gr

Tamanho: largura frente 14cm, costas 14cm. Espessura 21cm, lombada 8mm, orelhas 2 x de 7cm.

Peso bruto: 300 gramas

Diagramação de Lucas Pereira e Ademir Alves.

(nota: 5,00 de 5,00 )


- ESCRITA:

A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista, mostrando todo teor de seus sentimentos e diálogos rápidos e construtivos.

Escrita fluida e de fácil entendimento, pensamentos coerentes e mostra o estudo feito sobre a mitologia angélica, prova de pesquisas feitas pelo autor.

O que me incomodou muito foram os erros que no início achei de seriam de gráfica, porém no decorrer da leitura, ficou comprovado que na verdade, eram erros ortográficos de separação das palavras e erro de concordância. Apesar de muitos, não chegam a atrapalhar a leitura, porém merecem mais atenção na revisão.

Revisão de Raymundo Monteiro e Rita de Cássia.

(nota: 3,70  de 5,00)

CITAÇÃO: “Mas como ele não tinha acesso à minha mente quando estava acordada, nem eu na dele, ambs saímos desacreditados.” (pág. 155)


RESUMO SINÓPTICO:

“Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos, marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas subitamente, tudo se encaminha para um desfecho jamais imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo.

A tremenda mudança de rotina faz com que ela mude de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro, por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta fatos verídicos sobre sua real origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidade em cidade.

 Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda, e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir.

Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher entre o Bem e o Mal. Qual lado escolher e como saber o que é certo ou errado?”

(Utilizei a sinopse da editora que está bem explicativa e não precisa de maiores acréscimos).


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Todos sabem o quanto gosto de anjos e não poderia me furtar da leitura desse exemplar que logo me conquistou pela capa.

O  primeiro livro da série está voltado para apresentação da missão que Angela tem na Terra e enfatiza mais o romance, onde ele tem de escolher entre o Bem e o Mal para que possa dar continuidade a missão a que foi incumbida.

É uma leitura informativa e envolvente e que tem como acréscimo as citações de várias passagens bíblicas que falam sobre Anjos e Demônios e dá maior credibilidade ao enredo, já que o autor procurar corroborar as atitudes das personagens, através dessas passagens.

O livro também reporta a concepção feita por intermédio do Espírito Santo, mostrando uma vez mais que uma nova concepção se assemelha a vinda de Cristo para à Terra. 

Vejam! O livro de forma alguma é tendencioso quanto a escolha de religiões ou em imposições às suas crenças. É um livro que comprova as ações através de passagens bíblicas, adotadas pelos cristãos, não uma imposição.

Devo dizer que gostei muito do livro, embora esperasse mais intervenções através dos seres celestiais e/ou dos seres das sombras. Ficou mais ligado as coisas e sentimentos terrenos. Espero que nos próximos livros da série, isso possa mudar.

Recomendo para quem gosta de sobrenatural e de seres angélicos.


NOTA : 4,00 de 5,00

Emoticon triste



SOBRE O AUTOR:

Nasceu em 1989 em Corumbá-MS e reside desde os 13 anos no Rio de Janeiro.

Apaixonado por literatura fantástica desde cedo, cujas grandes influências foram C.S. Lewis e J.K. Rowling. Começou a esboçar aos 17 anos as suas primeiras histórias, logo, veio sua mais nova ideia intitulada Enviada.

EDITORA SELO JOVEM!

PARCERIA EDITORA SELO JOVEM


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"O homem retrata-se inteiramente na alma; para saber o que é e o que deve fazer, deve olhar-se na inteligência, nessa parte da alma na qual fulge um raio da sabedoria divina.(Platão)




5 comentários:

  1. Parece ser um livro muito bonito e envolvente!
    Ainda mais com toda essa temática bíblica e sobre anjos, também amo livros de anjos.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Rudy
    Este livro já tinha me chamado a atenção pela capa, belíssima. E como você, gosto de livros com anjos. Achei a história interesse e mesmo com os erros de revisão posso dar uma chance ao livro por ser nacional
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é realmente muito bonita, e os pequenos erros também tiram um pouco meu envolvimento com o enredo, realmente merece um cuidado essa parte. O fato de não ser tendencioso quanto à religião tb é importante. Adoro anjos tb.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda!
    Quero muito ler esse livro, pois sou apaixonada por livros sobre anjos.
    Achei a premissa bem interessante. Só quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo!
      Amo anjos também.
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy