25/11/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #283 - 25/11 - Gratidão

Dia do Doador de Sangue Imagem 1
Dia da Madrinha Imagem 1
Dia de Não-Violência Contra a Mulher Imagem 2


A verdadeira adesão a sua consciência é a retidão adequada. – Baba




Pensamento para o dia 25/11/2016

Você deve tornar segura a sua própria consciência e deve ter confiança em si mesmo. Sua consciência é seu guia e deve ditar seu comportamento. Ou para o bem ou para o mal, é a sua consciência que é responsável. A culpa em você provoca o mal; a força e a confiança em você devem, portanto, fazer coisas que irão promover a confiança em si mesmo. É por isso que tenho repetidamente dito que você deve seguir as quatro ordens: "Siga o Mestre" que é a sua consciência. A segunda coisa é "Enfrente o diabo". A terceira é "Lute até o fim". Então você deve "Concluir o jogo". Se você se lembrar de todas estas quatro ordens, de tal modo que elas fiquem retumbando a todo momento em você, não poderá haver nada mais sagrado do que isso em sua vida. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, capítulo 15)

Sathya Sai Baba



"Em um de Seus aspectos, um aspecto muito tocante, o Senhor pode ser colocado como um mendigo. Ele anseia por nossa atenção. O Mestre do Universo, ao qual o olhar de todas as estrelas, sóis, luas e planetas vibram, está correndo atrás do homem e dizendo: "Você não vai Me dar sua afeição? Você não vai amar a Mim, o Doador, mais do que as coisas que Eu criei para você? Você não vai Me buscar?"

Mas o homem diz: "Estou muito ocupado agora; tenho trabalho a fazer. Não posso gastar tempo a Te procurar". E o Senhor diz: "Eu esperarei"."

(Paramahansa Yogananda, "Sayings of Paramahansa Yogananda")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"Os melhores momentos do amor são aqueles de uma serena e doce melancolia, em que choras sem saber porquê, e quase aceitas tranquilamente uma desventura que não conheces." 
(Giacomo Leopardi)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy