23/09/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #233 - 23/09 - Perfeição

Dia do Sorvete Imagem 2



Dia do Soldador Imagem 2


Manifestações do Amor Divino!

Pensamento para o dia 23/09/2016

Aqueles que nos respeitam e aos nossos ideais, e aqueles que têm uma preocupação pelo nosso bem-estar são considerados nossos parentes ou amigos. Aqueles que nos odeiam e aqueles que vão contrariamente às nossas expectativas, e aqueles que nos causam dor e perda são considerados inimigos. Em uma ocasião, Kabir disse que devemos manter a companhia de quem nos maltrata. A razão para isso é que, embora possamos cometer vários pecados, as pessoas que apontam nossos pecados irão removê-los por seus maus-tratos. É neste contexto que dizemos que se alguém nos ridiculariza, então, isso resultará na remoção de nossos pecados. Na realidade, as pessoas que nos ajudam a nos livrar de nossos pecados são nossos amigos. Aquelas pessoas que promovem pecados em nós são nossos inimigos. Assim, são aqueles que nos maltratam e nos ridicularizam que devem ser considerados nossos amigos, pois eles removem nossas imperfeições. As ideias que surgem em nossa própria mente são a causa para considerar algo bom ou mau. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 12)

Sathya Sai Baba

"Não use seu tempo procurando coisas pequenas. Naturalmente é mais fácil obter outras dádivas de Deus do que a suprema dádiva dEle mesmo. Mas não se satisfaça com algo que seja menos do que o maior."

(Paramahansa Yogananda, "Como Falar com Deus")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade." (Dalai Lama)



3 comentários:

  1. Com certeza,s empre esperar No Senhor!!!
    Ele nos da o melhor conforme o Seu tempo e a Sua vontade!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Aproveitou bem o dia do sorvete?!! Infelizmente aqui em SP tá muito frio, não pude aproveitar :/

    Voltando <3


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nada mais justo do que ter um dia do sorvete. Tem melhor sobremesa do que essa? Pena que não aproveitei direito... Gostaria de ter tomado bastante.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy