24/09/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #224 - 24/09 - Perfeição

Dia do Mototaxista Imagem 2



Manifestações do Amor Divino!

Pensamento para o dia 24/09/2016

Anseie pelo Senhor como um bezerro anseia por sua mãe! Leve um bezerro a um lugar onde há milhares de vacas e deixe-o solto. Ele encontrará sua própria mãe - todo bezerro fará isso corretamente! Da mesma forma, você deve saber onde obter todo o seu sustento e apoio. Todo ser recebe socorro e alívio somente de Deus, de quem você se originou. Tome o caminho espiritual com um sentimento de urgência, pois a morte está esperando para arrebatar a vida de você! Esqueça todos os desejos mesquinhos. Não se deleite e desperdice momentos preciosos com os prazeres vazios. A razão de fazer isso é somente porque você se identifica com o corpo. O corpo é apenas um lugar de habitação, um veículo e um invólucro. Veja-se como um residente no mesmo, e, quase que imediatamente, sua dor desaparecerá. Você ficará menos egocêntrico e sentirá afinidade com os outros; aqueles que gostam de você são meros residentes em seus corpos. (Discurso Divino, 20 de fevereiro de 1966)

Sathya Sai Baba

"Se os outros desperdiçam seu tempo, fique você refugiado em Deus. Você progredirá. Deixe o seu exemplo modificar a vida dos outros. Reforme-se a si mesmo e você reformará milhares."

(Paramahansa Yogananda, "Rajarsi Janakananda: Great Western Yogi")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade." (Dalai Lama)



3 comentários:

  1. Ansiar por Deus tanto quanto almeja a salvação.

    ResponderExcluir
  2. Siiiim! Devemos ser sempre um exemplo para os outros. Pois viver para Cristo, tem que ser com fidelidade e amor, e assim, mostrar para as outras pessoas que vale a pena seguir o Pai!!
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. Reflexão maravilhosa, as vezes fico até sem graça por não ter o que comentar. Só posso dizer que concordo, como de costume, e estarei esperando pelas próximas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy