22/09/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #222 - 22/09 - Perfeição

Início da Primavera Imagem 2
Dia dos Amantes Imagem 2
Dia do Contador Imagem 2
Dia Mundial Sem Carro Imagem 2

Manifestações do Amor Divino!

Pensamento para o dia 22/09/2016

Quando você mergulha no mar, você deve procurar pérolas; quando for à Kalpavriksha (a árvore que realiza os desejos) peça pela maior bem-aventurança. Não anseie pelo menor quando o mais vasto está disponível por apenas um pouco mais de esforço. Há um desejo natural em todos para tornar-se um com o Grande, o Supremo e o Ilimitado, pois na caverna de cada coração, ali reside o próprio Supremo. Quando você está imerso na bem-aventurança (Ananda) do Senhor, você também é o mestre de todas as anandas menores. Mas essa Ananda deve ser conduzida ao longo de canais úteis de atividade. O valor da água pode ser conhecido somente quando há escassez, não quando todas as torneiras estão despejando muito dela nos baldes. Quando os tanques e poços secam, os homens clamam por um copo de água. Assim também é com esta Ananda. Recolha-a, armazene-a, aumente-a e irrigue o coração ressecado com ela, enquanto você pode. (Discurso Divino, 20 de fevereiro de 1966)

Sathya Sai Baba


"Você está castigando a alma ao mantê-la imersa na matéria, vida após vida, assustada com os pesadelos do sofrimento e da morte. Tome consciência de que você é a alma. Lembre-se de que o Sentimento por trás do seu sentimento, a Vontade por trás da sua vontade, a Força por trás da sua força, a Sabedoria por trás da sua sabedoria, é o Senhor Infinito. Unifique, em perfeito equilíbrio, o sentimento do coração com a razão da mente. No castelo da calma, afaste de si, cada vez mais, a identificação com os títulos terrenos e mergulhe na meditação profunda para tomar consciência da sua divina realeza."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..." (PAULO COELHO)



3 comentários:

  1. Até gosto da Primavera... mas eu amo o inverno. Amo o frio. Ainda mais que moro no Nordeste...
    Fiquei meio presa quanto à interpretação do diário espiritual... mas é profundo...

    ResponderExcluir
  2. Siim, devemos deixar a alma livre, querendo sempre aprender mais, buscar mais a Deus e toda a Sua profundidade.
    Às vezes nos prendemos demais aos bens materiais e esquecemos das coisas simples qeu engrandecem nossa alma.
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ah, que pena que o inverno esta nos deixando :( Não sou muito fã de calor, pena que o frio é so uma vez por ano. Ontem foi dia do contador, e meu namorado está formando exatamente pra isso hahaha. Reflexão ótima como sempre.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy